Polícia Civil conclui apuração de três homicídios tentados ocorridos em Juiz de Fora

Três suspeitos foram indiciados pela prática dos crimes. Investigação foi realizada pelo Núcleo de Acervo Cartorário, em meio aos trabalhos de inteligência e ao uso de novas ferramentas de investigação criminal.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta semana, as investigações que apuraram três homicídios tentados, ocorridos no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Três pessoas – que na ocasião tinham 25, 26 e 30 anos – foram indiciadas, suspeitas de praticarem os crimes, cometidos nos anos de 2020 e 2021, nas regiões Sudeste, Leste e Norte da cidade.

Segundo informações do delegado Vitor Fiuza, foi esclarecido o crime de tentativa de homicídio ocorrido no bairro Jardim Esperança, no dia 6 de novembro de 2021, quando uma mulher, com 28 anos de idade à época dos fatos, foi esfaqueada. Uma mulher, com 30 anos de idade à época do fato, confessou a autoria do atentado. “O crime teria ocorrido por motivos fúteis relativos a uma ínfima quantia em dinheiro, relacionada a um empréstimo. Como a vítima não teria efetuado o pagamento à suspeita, ela foi até ela e desferiu várias facadas contra ela”, explica Vitor.

PUBLICIDADE

Também foi apurado o crime cometido no mesmo ano, no dia 23 de outubro, em Dias Tavares, onde um homem foi atacado com golpes de faca, quando passava próximo a um bar. O suspeito – que na ocasião tinha 26 anos – confessou a prática criminosa e informou que não se lembra do motivo, em virtude de estar sob efeito de álcool.

Além disso, a PCMG esclareceu o homicídio tentado ocorrido em 10 de agosto de 2020, no bairro Bonfim, onde um homem – com 41 anos à época do fato – foi atingido por disparos de arma de fogo. Investigações apontaram que a motivação estaria ligada a um furto que teria sido cometido pela vítima, na residência da mãe do investigado – que na época dos fatos tinha 25 anos.

PUBLICIDADE

Os trabalhos investigativos foram realizados pela equipe do Núcleo de Acervo Cartorário (NAC), da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, em meio aos trabalhos de inteligência e ao uso de novas ferramentas utilizadas nas atividades de investigação criminal e polícia judiciária.

NAC

PUBLICIDADE

O Núcleo de Acervo Cartorário recebe e trabalha com procedimentos ainda em tramitação dentro do prazo legal, que não foram apurados à época, a serem revistos com novas tecnologias de investigação, utilizando-se de recursos modernos com o objetivo de evitar a impunidade e de encaminhar os procedimentos apuratórios ao sistema judiciário com esclarecimentos de autoria e de materialidade.

Fonte: PCMG

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!