Polícia Civil conclui apuração sobre homicídio tentado ocorrido em Juiz de Fora
Apuração foi realizada pelo Núcleo de Acervo Cartorário, em meio aos trabalhos de inteligência e ao uso de novas ferramentas de investigação criminal.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa quinta-feira (12/1), a investigação que apurou homicídio tentado contra um jovem, com 18 anos de idade na época dos fatos, ocorrido no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Um investigado – que, na ocasião, tinha a mesma idade da vítima – foi indiciado pela prática do crime, cometido em outubro de 2020, no bairro Vila Alpina, região Leste da cidade.
Segundo informações do delegado Vitor Fiuza, a vítima foi atingida com disparos de arma de fogo, quando estava parada no portão da casa da namorada dela. “O crime teria ocorrido em razão de um desentendimento”, explica.
Os trabalhos investigativos foram realizados pela equipe do Núcleo de Acervo Cartorário (NAC), da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, em meio aos trabalhos de inteligência e ao uso de novas ferramentas utilizadas nas atividades de investigação criminal e polícia judiciária.
NAC
O Núcleo de Acervo Cartorário recebe e trabalha com procedimentos ainda em tramitação dentro do prazo legal, que não foram apurados à época, a serem revistos com novas tecnologias de investigação, utilizando-se de recursos modernos com o objetivo de evitar a impunidade e de encaminhar os procedimentos apuratórios ao sistema judiciário com esclarecimentos de autoria e de materialidade.
Fonte: PCMG