Polícia Civil conclui investigação de roubo de táxi em Abre Campo
Nesta quarta-feira (3/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações que apuraram o roubo do veículo de um taxista, ocorrido na zona rural de Abre Campo, na Zona da Mata mineira. Dois suspeitos foram identificados e estão presos.
O carro roubado foi localizado na cidade de Muniz Freire (ES), distante cerca de 190 quilômetros de Abre Campo, após os suspeitos terem empreendido fuga de uma abordagem da polícia capixaba e abandonado o veículo em uma mata.
O crime
No dia 25 de fevereiro, na estrada vicinal na zona rural de Abre Campo, nas proximidades da BR-262, dois homens e uma mulher – um dos suspeitos com arma de fogo em punho – abordaram o taxista e anunciaram o roubo. Na ocasião, levaram o veículo, a quantia aproximada de R$ 900 e o telefone celular da vítima, que foi deixada em meio a uma lavoura de café.
Suspeitos
Após trabalho de inteligência, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Abre Campo identificou os dois homens suspeitos de participação no roubo, de 28 e 36 anos, ambos moradores de Manhuaçu, também na Zona da Mata. Segundo apurado, a dupla estaria envolvida em outros crimes praticados na cidade mineira de Orizânia, além de Ibatiba e Muniz Freire, no estado do Espírito Santo.
Com a identificação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados. As medidas cautelares foram formalizadas, e os suspeitos já se encontram presos no sistema prisional de Minas Gerais devido ao envolvimento em outro roubo. As investigações prosseguem para identificar a mulher que participou do crime contra o taxista.
Fonte: PCMG