Polícia Civil deflagra operações em Rio Preto e prende suspeito por estupro
Também foi realizada a prisão de outro homem por descumprir medida protetiva.
Nesta semana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operações visando cumprir mandados de prisão contra dois suspeitos, no município de Rio Preto, na Zona da Mata mineira. Nas ocasiões, foi realizada a prisão de um homem, de 26 anos, por descumprimento de medida protetiva. Além disso, um homem, de 39 anos, foi preso pela prática, em tese, dos delitos de estupro e de estupro de vulnerável.
Conforme informações do delegado Thiago Soares Marty, uma mulher procurou a Polícia Civil para requerer medida protetiva. “Tendo em vista que a mesma já possuía uma medida protetiva anterior, em novembro do ano de 2020, foi feita uma nova medida protetiva e houve a representação pela prisão do suspeito, pedido deferido pela Justiça”, explica Thiago, informando que o suspeito, de 26 anos, foi localizado e preso nessa quinta-feira (26/1).
A outra prisão foi realizada na quarta-feira (25/1), após trabalhos investigativos. “O suspeito, de 39 anos, é professor de uma escola, na cidade de Santa Rita de Jacutinga. Apurações indicaram que a prática do crime teria ocorrido dentro de uma sala, localizada naquela escola, onde o homem teria praticado ato libidinoso contra um aluno, de 12 anos. Além disso, ele também é investigado pela prática de estupro envolvendo supostamente outros alunos”, relata o delegado.
Após a formalização das prisões, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG