Polícia Civil descarta ‘morte natural’ de mulher e prende o ex por feminicídio

Durante as investigações, a polícia encontrou provas de que a morte teria sido causada por esganadura

Guia Muriaé no WhatsApp

Em mais uma ação de combate à violência doméstica, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, investigado pela morte da ex-companheira, de 34. O suspeito foi detido na manhã da última quarta-feira (9/10), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As investigações tiveram início em abril deste ano, com a instauração de inquérito policial pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Lima, para apurar a ocorrência de homicídio.




“Inicialmente tratado como morte natural, o caso foi encaminhado à unidade policial territorial para investigação de eventual delito. No decorrer das apurações, foi verificado que a morte teria ocorrido por esganadura, apontando para a hipótese de feminicídio”, revelou a delegada Lorena Rangel Almeida Dutra.

Ainda de acordo com a delegada, todas as informações reunidas pela PCMG demonstram que o casal, enquanto esteve junto, viveu um relacionamento conturbado. “Houve diversas ocorrências de violência doméstica de todos os tipos. Além disso, o suspeito tem vários registros criminais anteriores por delitos previstos na Lei Maria da Penha contra outras mulheres”, explicou Rangel.




O suspeito permanece preso preventivamente e à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para conclusão do inquérito policial.

Denuncie




A delegada Lorena Rangel destaca a gravidade do caso e que as mulheres devem buscar ajuda da polícia ao menor sinal de violência. “A violência doméstica não escolhe classe, cor, formação. Todas as mulheres devem estar atentas. A qualquer indício de relacionamento abusivo, procure a polícia, estamos aqui para ajudar”.

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema: https://www.policiacivil.mg.gov.br/site-pc/pagina/servico-cartilhas-pcmg




Fonte: PCMG




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!