Polícia Civil esclarece 100% dos homicídios em Cataguases com prisão de três suspeitos
Investigados estavam em veículo roubado com sinais de adulteração.
Na manhã dessa terça-feira (19/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em operação conjunta com a Polícia Militar (PMMG), realizou a prisão de dois homens, de 22 e 28 anos, e uma mulher, de 22, suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em Cataguases.
Coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Cataguases, a operação teve início a partir de monitoramento e levantamento de informações relacionadas a crimes de tráfico de drogas e homicídio. As equipes de inteligência voltaram suas atenções para um veículo de cor prata que estava na região central da cidade, na Avenida Astolfo Dutra.
Durante a abordagem, os policiais ordenaram que os ocupantes do veículo desembarcassem. O condutor, ao perceber a presença policial, tentou iniciar uma manobra de marcha à ré para fugir, mas foi contido pela viatura da Polícia Civil. Em outra tentativa, o condutor lançou o veículo em direção aos policiais, que reagiram disparando em direção ao pneu do veículo.
Após o cerco ao veículo, os ocupantes foram abordados e identificados. Dois deles já eram conhecidos no meio policial e oriundos da cidade de Viçosa. Um deles, de 28 anos, possuía mandado de prisão em aberto.
Durante a busca no interior do veículo, foram encontrados uma arma de fogo com dois carregadores municiados, um colete balístico e drogas. Além disso, constatou-se que se tratava de um veículo roubado com sinais de adulteração.
Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo, sendo encaminhados ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento.
Com esta ação, a Delegacia de Polícia Civil em Cataguases alcançou a marca de 100% de esclarecimento dos homicídios ocorridos na cidade nos anos de 2023 e 2024.
Fonte: PCMG