Polícia Civil identifica grupo difundindo fake news em Manhumirim
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa terça-feira (13), as investigações, por meio de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), acerca de supostas mensagens falsas divulgadas em redes sociais sobre um candidato a prefeito de Manhumirim. Seis pessoas foram identificadas, sendo uma delas um candidato a vereador na cidade de Durandé.
Durante as apurações, surgiram outras mensagens falsas, como uma que associava o candidato a personalidades conhecidas em âmbito nacional que estão supostamente envolvidos em crimes.
Das seis pessoas que a PCMG identificou, uma delas é candidato a vereador na cidade de Durandé, que inclusive chegou a oferecer o “serviço” de produção de ‘fake news’ a outro investigado.
O delegado Glaydson de Souza Ferreira alerta quem comete esse tipo de crime. “Em que pese as pessoas acreditem que a internet possa servir de escudo para o cometimento de ilícitos, hoje a Polícia Civil possuí expertise para identificar pessoas que utilizam a internet para cometer crimes”, destacou.
O procedimento será enviado à Justiça para as devidas providências.
Fonte: PCMG