Polícia Civil investiga agressão a humorista durante tentativa de assalto em Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apura a agressão a um humorista, de 33 anos, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Após trabalhos investigativos, a PCMG concluiu que o caso – ocorrido na madrugada do dia 5 de janeiro – trata-se da prática de lesão corporal. O suspeito de ter cometido o crime, de 26 anos, já foi identificado.

Conforme informações do delegado Daniel Buchmuller, além de levantamentos realizados, já foram ouvidas a vítima e testemunhas, incluindo o amigo do humorista que estava no local. A investigação está dividida em duas fases. “A primeira foi a apuração da agressão sofrida pela vítima. A princípio, foi narrada como uma tentativa de assalto, mas a conclusão da Polícia Civil é de que houve lesão corporal”, relata Daniel, informando que minutos antes teria ocorrido um desentendimento entre a vítima e o investigado.

PUBLICIDADE

“Logo após [o desentendimento], o agressor retorna ao local, há uma nova discussão e o investigado, não satisfeito, pega as pedras e acerta a cabeça do humorista, que inicia uma perseguição, pois o homem evade-se do local”, explica o delegado ao acrescentar que, em seguida, o humorista se encontrou com uma mulher, que estava mais distante do local dos fatos. Ela estaria na companhia do suspeito, mas não participou da agressão. “Nesse momento, a vítima começa a discutir com ela e chegam duas testemunhas”, relata.

Segundo Daniel Buchmuller, a segunda fase da apuração vai tratar da motivação da agressão e da conduta da vítima. “Se for comprovado que a vítima mentiu dolosamente, alegando que teria sido assaltada, poderá responder pelo crime de denunciação caluniosa ou comunicação falsa de crime, mas as apurações prosseguem”, diz.

PUBLICIDADE

Conforme a chefe do 4º Departamento, delegada-geral Flávia Mara Camargo Murta, a PCMG continuará com os levantamentos em meio a várias provas, “sejam elas objetivas ou subjetivas, isto é, um conjunto de trabalho investigativo que é feito para chegar até uma conclusão”, finaliza.

As investigações estão sendo realizadas pela 1ª Delegacia de Polícia Civil – unidade que integra a Delegacia Regional em Juiz de Fora, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.

PUBLICIDADE

Fonte: PCMG

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!