Polícia Civil prende quatro pessoas por furtos a residências em Visconde do Rio Branco
A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e da Delegacia de Visconde do Rio Branco, encerrou, nesta semana, as investigações sobre uma quadrilha especializada em furtos a residências da cidade.
Após a coleta das imagens das câmeras de segurança, localizadas próximas aos locais onde ocorreram os fatos, foi possível a identificação de seis integrantes da quadrilha, com a colaboração de policiais civis de outras cidades. Foi concedido pelo poder judiciário o mandado de prisão preventiva dos investigados pela prática dos crimes de furto qualificado e de formação de quadrilha. Quatro homens e uma mulher já foram presos. O último suspeito encontra-se foragido.
Investigações da equipe responsável pelo combate aos crimes patrimoniais apontam que foram oito furtos registrados com os mesmos modus operandi: as residências eram invadidas no período noturno, enquanto as vítimas estavam descansando, e os suspeitos aproveitavam o momento para furtar vários objetos de valores. Após a ação dos policiais civis, não houve mais furtos com as mesmas características em Visconde do Rio Branco.
Participaram das apurações a delegada Amanda de Menezes Curty, os investigadores Alaor de Oliveira Lima Filho e João Geraldo os Santos, e os escrivães “adHoc” Taynara Antonucci e Stephanie Ferraz.
Fonte: 4º DEPPC