Polícia Civil prende suspeito de cometer estupro em Sericita
No sábado (18/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em virtude de mandado de prisão preventiva, um homem, de 45 anos, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é investigado pelo crime de estupro qualificado cometido contra a enteada de 15 anos, na zona rural de Sericita, Zona da Mata mineira.
Durante o transcorrer das investigações, realizadas por policiais civis lotados na Delegacia de Polícia Civil em Abre Campo, a equipe reuniu indícios do crime de estupro, que apontavam para a autoria do investigado, que estaria vivendo em união estável com a mãe da vítima, na qualidade de padrasto.
Com o transcorrer da investigação, o homem teria fugido da cidade e levado com ele a vítima, de 15 anos, e a mãe, de 38, as quais o suspeito conseguia subjugá-las e manter o controle sobre mãe e filha. Familiares da vítima, moradores da cidade de Pedra Bonita, receosos com o desaparecimento de mãe e filha, registraram ocorrência como pessoas desaparecidas.
A Polícia Civil, então, representou pela prisão preventiva do suspeito.
Prisão
No sábado (18/3), investigadores de Abre Campo e do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Belo Horizonte realizaram levantamentos no bairro Santa Marta em Ribeirão das Neves e prenderam o suspeito.
Com a prisão efetuada, mãe e filha foram localizadas, sendo ambas entregues à Assistência Social de Pedra Bonita, que acompanhou o desfecho da ação policial.
Fonte: PCMG