Polícia Civil prende suspeito de estelionato em Raul Soares
Um homem que se passava por empresário de Matipó para aplicar golpes de estelionato foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quarta-feira (10/5), em Raul Soares, na Zona da Mata mineira.
O suspeito criou um perfil falso em rede social, em agosto do ano passado, passando-se por um empresário, inclusive utilizando fotos pessoais e profissionais dele. O objetivo era tentar convencer pessoas a participar de investimentos que a vítima coordenava em Matipó.
Em um dos golpes, o suspeito tentou convencer uma mulher a fazer transferência Pix, como pagamento de mensalidade para uma pessoa retornar aos estudos na faculdade.
O investigado ainda anunciava, no perfil falso, promoção de um dos estabelecimentos comerciais da vítima, com a disponibilização de um link para hacker as redes sociais dos interessados.
Após identificar o suspeito, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva. “Vale ainda dizer que o indivíduo já foi investigado por crimes similares pela Polícia Federal e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, e chegou a ser preso, em 2016, por extorsão e estelionato naquele estado. Em 2020, foi preso em investigação da Polícia Federal quando chantageou uma mulher de Roraima a depositar dinheiro em sua conta bancária, ameaçando divulgar fotos íntimas dela”, explica o delegado Breno Barbosa Itamar de Oliveira, que coordena a investigação em Abre Campo.
Participaram da prisão policiais civis das delegacias em Abre Campo, Matipó e Raul Soares.
Fonte: PCMG