Polícia Civil prende suspeito de tentar matar ex-amásia em Lima Duarte
Na quinta-feira (27), a Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, em Lima Duarte, em desfavor de um homem de 34 anos, suspeito de ter tentado matar a ex-companheira dele, de 30 anos, no dia 29 de setembro, no bairro Vila Afonso Pena. Ele teria agredido a vítima fisicamente com chutes, socos e empurrões.
O delegado Thiago Soares Marty explicou que houve a representação pela decretação da prisão temporária do agressor na data da lavratura do auto de prisão em flagrante delito – ainda no dia 29. “No qual foi prontamente acatada por ordem judicial, emanada pelo Poder Judiciário da Comarca de Lima Duarte, para se resguardar a integridade da vítima, que estava internada em um hospital da cidade, no dia do ocorrido. Haja vista também que foi imprescindível para o deslinde das investigações e pelo fato de faltar algumas diligências para a conclusão das investigações, como a efetiva oitiva da vítima em sede policial e a realização de exame de corpo de delito indireto”, explicou.
Segundo ele, posteriormente, terminado o prazo de diligências nos 30 dias da temporária, a prisão foi prontamente convertida em preventiva. “Ressaltando-se que a vítima, quando ouvida em sede policial, relatou de forma categórica que teme represálias por parte do suposto autor dos fatos, caso este seja solto, o que poderia levá-lo a cometer o crime de feminicídio em sua forma consumada, previsto na Lei nº. 13.104, de 2015”, informou.
Ainda de acordo com o delegado, ao autor foi encaminhado até a cadeia pública de Lima Duarte, onde se encontra recolhido, à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG