Polícia recupera animais furtados na zona rural de Piraúba
Na terça-feira (23/3), a Polícia Civil de Minas Gerais recuperou dois animais que teriam sido furtados no município de Rio Novo, na Zona da Mata mineira. Após trabalhos investigativos realizados por policiais civis de Guarani e de Rio Novo, foi possível localizar uma novilha e uma bezerra em dois locais distintos, na Zona Rural de Piraúba. Os animais também foram restituídos ao proprietário.
Um homem de 43 anos – que já se encontra preso – é investigado pela prática do crime. As apurações prosseguem com o intuito de localizar outros animais e materiais que fazem parte das transações delituosas, além de identificar e de apresentar à Justiça outros possíveis suspeitos envolvidos nos delitos.
Desdobramentos de investigação
A ação faz parte de um desdobramento da investigação que culminou no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um homem de 43 anos, no dia 16 de março, na cidade de Piraúba. Na ocasião, ele foi preso pelo prática do crime de tráfico de drogas, no entanto, também é investigado por possível envolvimento em furtos de gado na região da Zona da Mata mineira, em virtude da tentativa de venda de uma novilha na cidade de Silveirânia.
Na época, após levantamentos, o animal foi localizado na cidade por policiais civis de Guarani e de Rio Novo, junto com um veículo abandonado, que teria sido utilizado pelo suspeito para percorrer a região oferecendo a novilha a alguns produtores no valor de R$1 mil, com preço abaixo do valor de mercado. Investigações apontam que o automóvel teria apresentado problemas e, por isso, teria sido abandonado no local pelo homem.
Fonte: PCMG