Prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre recebe prêmio por boas práticas em gestão
A Associação Mineira de Municípios (AMM) realizou, na última quarta-feira (4), durante o 33° Congresso Mineiro de Municípios, a entrega do Prêmio Mineiro de Boas Práticas, que tem como objetivo contemplar e impulsionar projetos criados pela administração pública, mostrando que é possível empreender no âmbito da administração municipal.
Na categoria Gestão Social, a cidade de Andradas foi a grande vencedora, com um projeto que visa proporcionar oportunidades, renda, qualificação profissional, valorização, autoestima, convívio social e cidadania aos cidadãos desempregados, além de reinseri-los no mercado de trabalho.
Uberaba foi reconhecida no eixo Gestão Ambiental, com um projeto criado para melhorar a qualidade e a quantidade das águas do Rio Uberaba, além de incentivar o produtor rural a integrar agropecuária e meio ambiente. Itaúna também foi agraciada, na mesma categoria, com um projeto de coleta seletiva com gestão própria e contratação de catadores.
Na categoria Gestão da Saúde, o prêmio foi dividido pelas cidades de Andradas e Moema. Andradas apresentou uma proposta para redução da mortalidade materna, fetal e infantil. Enquanto Moema inscreveu um projeto que tem como intuito mobilizar e conscientizar a população sobre alternativas de combate ao mosquito transmissor da dengue, por meio de ações para limpeza de ruas e lotes vagos e do correto acondicionamento do lixo doméstico, respectivamente
Também concorrendo na categoria Gestão de Saúde, o município de São Sebastião da Vargem Alegre ficou entre os cinco melhores do estado. O prefeito Claudiomir José Martins Vieira foi agraciado com uma Menção Honrosa.
Outras cidades finalistas que também receberam a Menção Honrosa: Araxá, Corinto, Morro da Garça, Delta, Itaguara, Jeceaba, Pará de Minas, Moema, Patrocínio, Pirajuba e Uberaba.
Este ano, 58 projetos foram inscritos, sendo 15 os finalistas escolhidos pela comissão julgadora.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da AMM