Prefeito de Viçosa declara situação de emergência devido a greve dos caminhoneiros
O prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, por meio do decreto nº 5.213/2018, declarou situação de emergência em Viçosa. O motivo é a paralisação nacional dos caminhoneiros que afeta o abastecimento de matérias primas de todos os setores.
Como consequência da paralisação, a empresa fornecedora dos produtos químicos para o tratamento de água não tem prazo definido para prover os produtos, o que pode ocasionar uma paralisação total do abastecimento de água na cidade.
Para evitar o transtorno, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) já planejou o inicio do racionamento para ampliar ao máximo a disponibilidade dos produtos químicos, e assim da água tratada.
De acordo com a publicação, fica declarada situação de emergência pelo prazo de quinze dias a contar a partir de segunda-feira (28).
A Prefeitura de Viçosa informa que os demais serviços continuarão funcionando normalmente. Já as escolas, creches, transporte escolar, UBS’s, e farmácias do SUS têm o funcionamento garantido até terça-feira (29).
Fonte: PMV