Prefeitura de Leopoldina cancela carnaval e verba será investida na Saúde
O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira (foto), optou pelo cancelamento do Carnaval. A confirmação aconteceu no sábado (16), em entrevista ao Programa Haroldo em Notícias, na rádio FM 104,3. Segundo o prefeito, a verba que seria utilizada no evento será investida na Saúde.
De acordo com informações do site O Vigilante Online, a Prefeitura de Leopoldina não patrocinará este ano o desfile oficial de blocos e escolas de samba e nem realizará os bailes populares no centro da cidade. O investimento previsto para o evento este ano seria de R$ 150 mil, dinheiro este que o prefeito decidiu investir na Saúde, terminando as obras das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Nova Leopoldina e Cidade Alta.
O prefeito informou, durante a entrevista, que as finanças do município estão equilibradas, mas a arrecadação neste mês de janeiro sofreu uma redução de R$ 1,5 milhão em comparação ao mesmo período do ano passado. Disse ainda que a prefeitura irá apoiar algumas iniciativas populares, entre elas o carnaval do Bela Vista, Praça do Urubu e Quinta Residência, além das festividades nos distritos.
Fonte: Guia Muriaé / Foto: O Vigilante Online