Prefeitura de Montes Claros anuncia concurso com 2,4 mil vagas
A Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, está se preparando para realizar o maior concurso público já visto na cidade.
Com o objetivo de preencher 2.484 vagas em diversas áreas, como administrativa, técnica, de saúde, social e operacional, a administração municipal assinou contrato com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), entidade ligada à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que será responsável pela organização do certame.
Além disso, a prefeitura anunciou que nos próximos dias firmará contratos para a realização de mais dois concursos: um para a área da educação, que será organizado pela Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa (Fundep), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e outro para a Guarda Municipal.
Ao todo, serão oferecidas 3.984 vagas para contratação imediata, com a possibilidade de formação de um cadastro reserva de até cinco vezes o número de vagas por cargo disponibilizado. A solenidade de assinatura do contrato para o concurso das áreas administrativa, técnica, saúde e operacional foi realizada no gabinete do prefeito, com a presença de secretários municipais, vereadores e servidores públicos.
O prefeito Humberto Souto enfatizou que a realização do concurso público demonstra o compromisso da administração municipal com a eficiência na prestação de serviços à população e com o correto uso dos recursos públicos. “Este é um momento importante para demonstrar nosso zelo com o dinheiro público. Com transparência e eficiência, estamos trabalhando para melhorar as condições de vida das pessoas e o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou o chefe do executivo.
O diretor técnico e institucional da Fadenor, professor Roney Versiani Sindeaux, explicou que, após a assinatura do contrato, a fundação iniciará a elaboração do edital do certame, que deverá ser concluído em até 30 dias. O edital detalhará as regras, período de inscrições, cargos, salários e datas das provas. Antes de ser divulgado oficialmente, o documento será submetido à apreciação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).
De acordo com o cronograma estabelecido pela prefeitura, a previsão é que o concurso para a área administrativa seja realizado até o final deste ano.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas