Prefeitura de Porciúncula anuncia lockdown
A cidade de Porciúncula, no Noroeste Fluminense, entrará em lockdown (bloqueio total) a partir desta segunda-feira (20).
De acordo com a gestão municipal, a previsão é que o bloqueio aconteça até o dia 27, ou seja por 07 dias onde até lá ficarão suspensas todas atividades não essenciais.
O anuncio foi feito em pronunciamento pelo prefeito Léo Coutinho nesta quarta-feira 15, que destacou as ações realizadas pela Secretaria de Saúde no enfrentamento ao coronavírus. Dentre os pontos destacados estão:
* Instalação do Centro de Triagem em funcionamento 24hs por dia;
* Formação de equipe para enfrentamento aos casos da doença “Equipe Sentinela”;
* Aquisição de testes rápidos;
* Ampliação de atendimentos nas UBs de Purilândia e Santa Clara.
Foram diversas as tentativas para equilibrar ações de saúde com a economia do município e, com famílias inteiras necessitando trabalhar, foi flexibilizado a abertura do comércio, após estudos, planilhas e informações.
No entanto, com o aumento dos casos, a Prefeitura decidiu voltar à estaca zero por sete dias. Neste período, as equipes administrativas farão controle e análise da possibilidade de retorno gradativo à normalidade ou manutenção das medidas.
“Nada disso vai adiantar se a população não tiver consciência. Fazemos um apelo para que o porciunculense contribua, evitando circular entre municípios vizinhos, para conter essa pandemia. Sair significa inviabilizar todo o nosso trabalho e esforço. Use máscara, mantenha o distanciamento, siga as regras de cuidados, protegendo você e o próximo”, solicitou o prefeito Léo Coutinho.
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na terça-feira (14), a cidade possui 214 casos de Covid-19 registrados, com 120 pacientes curados e um Óbito.
Mais detalhes sobre as medidas tomadas serão anunciadas ainda hoje por nossa equipe.
Fonte: PMP