Prefeitura de Ubá terceiriza manutenção de iluminação pública
Após assumir os ativos de iluminação pública no início deste ano, a prefeitura de Ubá assinou contrato com uma empresa para a prestação de serviços para a manutenção da iluminação, que irá cuidar dos mais de 10 mil pontos públicos existentes na cidade de Ubá, nos povoados, vilas e distritos do município.
A empresa Alternativa Elétrica, com sede em Ubá, venceu a licitação ao apresentar um preço justo e, de acordo com a prefeitura de Ubá, um dos menores de Minas e do Brasil, o que é um benefício para o município.
A Prefeitura de Ubá é uma das poucas que estão cumprindo a norma da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que através da Resolução Normativa nº 414 transferiu para os municípios a responsabilidade de investir, manter, operar e prestar serviços de atendimento aos consumidores e usuários de espaços públicos.
Segundo reportagem do jornal Estado de Minas, dos 853 municípios mineiros, apenas outros cinco município se responsabilizaram pelos serviços, que englobam projeto, implantação, expansão, instalação, manutenção e consumo de energia, como é determinado pela resolução da ANEEL: Betim, Nova Lima, Montes Claros, Nanuque e Itaúna.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da PMU