Presa em Visconde do Rio Branco mulher acusada de aplicar golpes em idosos em Ubá e Juiz de Fora
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que localizou e prendeu Alessandra Silva Coutinho de Paula, de 45 anos, no final da tarde desta segunda-feira (12/8) em um hotel no município de Visconde do Rio Branco.
Ela estava foragida após suspeita de crimes de estelionato, furtos e roubos ocorridos nas cidades de Juiz de Fora e Ubá.
Investigações e crimes
A mulher suspeita de aplicar golpes em idosos na cidade de Ubá teve sua prisão temporária decretada após investigações reunirem provas suficientes. A acusada, que já tinha um mandado de prisão em aberto, havia sido presa em flagrante em abril deste ano enquanto tentava enganar um idoso de 72 anos no Centro da cidade. Apesar de ter sido liberada em junho, as novas evidências levaram a Justiça a ordenar sua detenção.
As investigações, coordenadas pelo delegado Samuel Neri, revelaram que a mulher fez, no mínimo, dez vítimas, contando com a colaboração de sua filha de 25 anos. Além de estelionato, a suspeita é acusada de furto e roubo, crimes cometidos abusando da confiança e vulnerabilidade das vítimas.
No dia da prisão em flagrante, a equipe da 7ª Delegacia em Juiz de Fora, com apoio da Inspetoria do Núcleo de Acervo Cartorário da Delegacia Regional, cumpriu um mandado de busca e apreensão em um apartamento alugado pela suspeita.
No local, foram encontrados diversos documentos que comprovam os crimes, incluindo um estetoscópio, luvas, um carimbo falso de médica, cartões de crédito, comprovantes de transferências bancárias em nome de idosos, além de medicamentos. Imagens de câmeras de segurança também capturaram a mulher realizando saques e transferências com os cartões das vítimas.
Fonte: Guia Muriaé