Presos acusados de matar homem com golpes de barra de ferro e incendiar carro da vítima para simular acidente
Um homicídio que terminou com um homem sendo morto a golpes de ferro e que teve o carro incendiado para simular um acidente foi elucidado pela polícia na última semana.
A Polícia Civil de Minas Gerais, na quinta feira (10) , deflagrou operação policial nas cidades de Juiz de Fora e Ubá, visando o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, expedidos pelo Juiz da Vara Criminal de Ubá, em desfavor de dois homens, de 51 e 23 anos, suspeitos de terem praticado homicídio qualificado em desfavor de um homem de 58 anos, fato ocorrido no dia 07 de julho, em Ubá.
Segundo as investigações, o autor de 23 anos, conduziu a vítima até uma região mais isolada do Bairro San Rafael II, sendo que ao chegar no local do fato, a vítima foi surpreendida pela ação do outro autor, o homem de 51 anos. Este, com uma barra de ferro, desferiu um golpe na região craniana da vítima.
De acordo com a equipe de Inteligência da 2º Delegacia Regional de Ubá e da equipe da Delegacia de Homicídios, responsáveis pela ação, apuraram que, logo após à prática do homicídio, o autor de 51 anos, dirigiu o veículo da vítima, com o cadáver dentro, deslocando-se até o bairro Chiquito Gazola, oportunidade que ateou fogo no referido veículo e simulou um acidente automobilístico, visando a ocultação do cadáver e eliminação de provas que pudessem ajudar na elucidação da autoria do fato. Contudo, o veículo não veio descer à ribanceira, pois ficou preso no meio fio da calçada.
As apurações concluíram que a motivação do homicídio qualificado, seguido de ocultação de cadáver, se deu por motivação passional. A prisão dos suspeitos ocorreu na cidade de Juiz de Fora, com o apoio da Delegacia Regional. Os autores foram devidamente conduzidos para cidade de Ubá, para o cumprimento dos procedimentos de praxe.
Fonte: PCMG