“Profeta de Tombos” morre em Carangola
Faleceu nessa segunda-feira (13) um dos torcedores mais apaixonados do Tombense. Luiz Henrique Cortat, de 65 anos, acompanhou de perto boa parte da história centenária do clube de Tombos. Estava sempre presente nos jogos do Gavião Carcará no Estádio Antônio Guimarães de Almeida (“Almeidão”) e cultivava uma barba branca, que lhe rendeu o apelito de Profeta.
Em entrevista ao Globo Esporte no ano de 2014, o Profeta contou que começou a acompanhar o Tombense com seis anos de idade. Na epóca, o pai dele havia comprado uma Kombi e levava o Gavião Carcará para disputar partidas por toda região. Desde então, ele passou a torcer pelo clube.
No ano de 2012, o Profeta viu o Tombense chegar a elite do futebol mineiro, após conquistar o título do Módulo II sobre o Araxá, de virada, por 2 a 1. Em 2014, veio o título de maior expressão do Gavião Carcará, que sagrou-se campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Brasil de Pelotas nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
Por conta de problemas de saúde, acabou tendo que cortar a barba. O Profeta estava internado na Casa de Caridade de Carangola. O enterro aconteceu no início da tarde desta terça-feira (14), no Cemitério Público de Tombos.
Nota de Consternaçao
O Tombense Futebol Clube vem por meio desta manifestar a sua consternação e se junta ao povo Tombense, lamentando o falecimento do nosso ilustre torcedor Luiz Henrique Cortat, mais conhecido como Profeta. Neste momento manifestamos solidariedade a todos os familiares e amigos.
Fonte: Guia Muriaé, com foto de Silvan Alves