Projétil atinge PM no peito e fica alojado no colete à prova de balas
Nesse sábado (28), durante diligências para captura do foragido da justiça, houve
troca de tiros, no bairro Cristal, na cidade de Ubá, contra policiais militares do 21º BPM, tendo um disparo atingido o cabo Rômulo.
Apesar do susto, o projétil se alojou na placa do colete. Imediatamente, o policial foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel para atendimento e exames. Ele passa bem e já foi liberado.
Desde o ocorrido, o comando do 21º BPM tem realizado as diligências necessárias para captura do infrator e levantamento, por meio da Inteligência de Segurança Pública, de sua localização.
– Quero deixar claro que esta ação contra um Policial Militar não ficará impune e toda a energia será direcionada para a captura do infrator e apresentação à autoridade competente. Não foi apenas contra um policial, foi contra o Estado – afirmou o comandante do Batalhão de Ubá, tenente coronel Jovanio Campos Miranda.
De acordo com o comando da Unidade, foi constituída uma Força Tarefa que não será desfeita até a captura desde infrator.
O Comando da 4ª RPM, com sede em Juiz de Fora colocou todos a disposição do 21º BPM e neste domingo (29) a Unidade estará recebendo apoio da 10ª Cia PM Ind e a partir de segunda-feira (30) da 4ª Cia PM Ind PE para ocupação dos bairros Cristal e Solar.
– Saberemos dar a resposta na altura da gravidade que o caso requer e nos limites dos ditames legais – ressaltou o tenente coronel Jovanio Campos Miranda.
Fonte: Guia Muriaé