Projeto Nossa Energia passará por Silveirânia e Piraúba
A Unidade Móvel do Nossa Energia está na estrada percorrendo as cidades da área de concessão da Energisa Minas Rio com uma série de atividades. Neste mês, o projeto passa por cinco cidades: Muriaé, São João Nepomuceno, Ubá, Silveirânia e Piraúba.
O Nossa Energia passa cinco dias em cada cidade. Os clientes cadastrados na Tarifa Social, conhecida como Baixa Renda, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelo modelo de LED que são mais eficientes, econômicas e com maior vida útil. Para isso, a equipe do projeto faz visitas nos bairros indicados pela Prefeitura do município. Famílias inscritas em algum programa social do governo e que ainda não possuem o desconto na Tarifa Social também poderão se cadastrar.
Para os alunos das escolas públicas, o projeto oferece palestras educativas dentro da Unidade Móvel sobre consumo consciente da energia, riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica e como a energia chega até às residências. Com jogos interativos e experimentos tecnológicos os alunos vão aprender brincando e poderão disseminar essas informações, importantes para evitar acidentes com a rede elétrica e para a economia de energia em casa.
Fique atento à programação e participe. Nas datas abertas ao público serão sorteadas geladeiras, terá sessão de cinema e a unidade móvel estará no local dando dicas e fazendo o cadastro de novos clientes:
* de 20 a 24/03: Silveirânia. Cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas nos bairros indicados pela Prefeitura Municipal, palestra educativa para os alunos da Escola Municipal Pio XII e da Escola Estadual Santo Antônio e evento aberto ao público, na quinta-feira, 23 de março, na Rua Coronel Antônio Lamas.
* de 27 a 31/03: Piraúba. Cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas nos bairros indicados pela Prefeitura Municipal, palestra educativa e evento aberto ao público, na quinta-feira, 30 de março, na Praça Guarurama.
Nas primeiras semanas do mês de março, São João Nepomuceno e Muriaé foram contemplados com o Nossa Energia.
Fonte: Energisa