Proprietária de casa de festa infantil é indiciada por estelionato em Juiz de Fora

Suspeita de 34 anos é acusada de encerrar as atividades da empresa 'Festeja Kids' sem oferecer eventos já contratados pelos clientes. Aproximadamente 150 pessoas denunciaram situação à polícia.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou que na última semana concluiu as investigações relacionadas ao encerramento das atividades da casa de festas Festeja Kids em Juiz de Fora.

A proprietária do grupo, uma mulher de 34 anos, foi indiciada por estelionato e concurso material. O inquérito foi relatado pela delegada responsável da 5ª Delegacia, Bianca Mondaini, e encaminhado à Justiça, que representou pela prisão preventiva da autora.

Conforme informações da Polícia Civil, várias famílias pagaram integral ou parcialmente pelas comemorações de aniversários que nunca ocorreram. Aproximadamente 150 pessoas foram ouvidas durante as investigações.

Um aviso foi colocado na porta da empresa, que possui três salões de festas na cidade, localizados nos bairros Manoel Honório, Francisco Bernardino e Santa Luzia. Há também indícios de que a Festeja Kids tenha agendado eventos para clientes diferentes na mesma data e local.

A Polícia Civil continuará a acompanhar o caso, aguardando as deliberações da Justiça sobre a prisão preventiva da proprietária. As famílias afetadas podem procurar a delegacia responsável para mais informações sobre o andamento do caso e os procedimentos de reembolso.

Comunicado da Festeja Kids

Em um comunicado aos clientes, a empresa declarou estar em “situação de total e completa insolvência financeira” e prometeu reembolsar todos os prejudicados. Abaixo está o comunicado completo publicado nas redes sociais da empresa:

“Prezados clientes, é com muito pesar que comunicamos que a empresa Festeja Kids se encontra em situação de total e completa insolvência financeira. Durante toda a nossa trajetória, foram 06 anos em funcionamento e mais de 2.000 festas realizadas, sempre empenhando todo o nosso zelo e dedicação para atendê-los da melhor maneira possível.

Ocorre que, com a pandemia mundial causada pela COVID-19, o setor de eventos foi extremamente impactado. Impacto este que, infelizmente, reverbera até hoje e culminou na total impossibilidade de manutenção da empresa em funcionamento.

Durante a pandemia, foram vários os gastos que precisaram ser mantidos com a empresa fechada, como aluguel do espaço, aluguel de equipamentos, luz, água, manutenção e limpeza, pagamentos de fornecedores, entre outras despesas que se faziam necessárias para que o negócio estivesse preparado para atender todos os clientes quando a situação pandêmica findasse, já que o nosso setor ficou completamente obstado de gerar novas receitas, afinal, as festas e eventos foram proibidos no país.

A questão tornou-se ainda mais gravosa porque, diante das centenas de remarcações de festas que deveriam ter acontecido na pandemia, sem que fossem realizados quaisquer pagamentos adicionais pelos contratantes, houve um impacto direto na agenda e disponibilidade da empresa, o que impediu a realização de vendas suficientes para manter o negócio e auxiliar na resolução do passivo financeiro da empresa.

A Festeja Kids empenhou todos os esforços para conseguir sanar esse desequilíbrio financeiro, porém, a situação hoje tornou-se insustentável, o que impede completamente a continuidade do negócio.

Desta forma, através do presente comunicado, formalizamos, em estado de completa tristeza, frustração e desespero, o encerramento das atividades da empesa Festeja Kids.

Desculpamo-nos pelos transtornos e informamos a todos aqueles clientes que possuem contratações em aberto e cujas festas não poderão ser realizadas, que estamos organizando a melhor forma de viabilizar a devolução das quantias já pagas e entraremos em contato em breve e tão logo seja possível oferecer uma solução para este reembolso. Lamentamos profundamente todo esse infortúnio e agradecemos a compreensão.”

Fonte: Guia Muriaé