Quadrilha é detida após roubo a mercearia em Barão do Monte Alto
Quatro pessoas foram detidas, na noite desta terça-feira (16), acusadas de roubo a uma mercearia em Cachoeira Alegre, distrito de Barão do Monte Alto.
Por volta das 20h, a Polícia Militar recebeu informações de que havia ocorrido um assalto a um estabelecimento comercial, que quatro indivíduos, dentre eles uma mulher, haviam subtraído a quantia de R$ 148,00. Em seguida, os autores evadiram em um veículo Chevrolet Corsa, de cor branca, sentido a Bom Jesus da Cachoeira, distrito de Muriaé.
Em contato com as vítimas, estas relataram que três homens adentraram na mercearia, sendo que dois deles utilizavam touca-ninja e um deles portava uma arma de fogo, enquanto a mulher permaneceu no veículo durante toda a ação criminosa.
Durante a fuga, uma viatura policial deparou com o veículo denunciado em uma estrada vicinal que dá acesso a Cachoeira Alegre. Foi dada ordem de parada, contudo o condutor do carro jogou o veículo contra um militar, que estava desembarcado sinalizando para pararem. Os policiais notaram que um dos autores, que estava sentado no banco do carona, apontou uma arma em direção a guarnição.
A fim de evitar uma injusta agressão, a equipe policial efetuou alguns disparos, que não vieram a atingir os autores. Eles evadiram e prosseguiram com a fuga. Após rastreamento, o automóvel foi encontrado abandonado na entrada da estrada vicinal que dá acesso a Cachoeira Alegre, tendo os autores desembarcado e prosseguido na fuga a pé.
Após intensa varredura pelo local (que contou com apoio de vários militares do 47º Batalhão de Polícia Militar de Muriaé e cães farejadores), os autores – com idades de 16, 20, 21 e 24 anos – foram localizados, alguns deles tentaram ainda resistir, mas foram contidos e receberam voz de prisão em flagrante delito.
Eles assumiram a autoria do crime e informaram onde estavam o dinheiro roubado, as toucas-ninjas e a arma de fogo utilizada no delito. No local apontado pelos autores, foram localizadas duas toucas-ninjas, a quantia de R$ 148,00 e um revólver calibre 32. Ao verificarem o interior do veículo utilizado pelos autores, foram encontadas duas munições calibre 32.
Diante dos fatos, os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia e apresentados a autoridade policial. O veículo foi removido ao pátio credenciado.
Fonte: Guia Muriaé