Três são detidos por roubo a residência rural em Santa Margarida
Três pessoas foram detidas após o roubo a uma residência rural, na madrugada desse domingo (19), na cidade de Santa Margarida.
Por volta da meia-noite e meia, a PM foi acionada e compareceu ao Córrego Nova Floresta, onde as vítimas relataram que três indivíduos armados de posse de uma faca anunciaram um assalto e subtraíram da residência um Fiat Uno, vários eletrodomésticos, R$ 70,00 reais em espécie, um cheque de R$ 1.500,00.
Em seguida, eles evadiram do local no carro roubado e deslocaram até a zona urbana e deixaram os produtos de roubo na casa de um menor infrator e posteriormente deslocaram a Ribeirão de São Domingos, onde deram carona de volta à uma menor. Ao voltar de Ribeirão de São Domingos, eles pararam na estrada vicinal e um dos autores de posse de uma faca pressionou a menor que com ele praticasse sexo.
Após a prática sexual, deslocaram sentido a cidade e, quando chegaram próximo à Cachoeirinha, o autor que estava na condução do veículo tentou desviar de um cidadão que passava pelo local e o carro veio a chocar contra um poste a beira da estrada.
Diante disso, os militares a viatura receberam a notícia de que havia um veículo acidentado naquele local. Ao deslocar, a guarnição desconfiou de um homem e uma mulher que vinham em direção contrária. Quando a viatura realizou a manobra, um adolescente correu da guarnição e tomou sentido a região central da cidade.
A guarnição abordou uma adolescente, que relatou que estava na companhia do menor que fugiu ao visualizar a viatura. Os militares foram até o local onde se encontrava o veículo batido e constataram que se tratava do veículo roubado.
Os policiais militares localizaram o menor, que havia acabado de chegar em casa e estava com a testa machucada proveniente do acidente com o veículo. Ao serem interrogados pelos militares, os infratores disseram que estavam com outros três indivíduos e que juntos participaram do roubo.
De imediato, uma equipe realizou diligência e localizou os produtos do roubo na residência rural e, com a ajuda dos pais de um dos autores, conseguiram localizar os demais criminosos.
Assim, em uma resposta positiva e rápida, a PM prendeu/apreendeu os autores do roubo e recuperou todos os materiais que foram roubados. Os autores foram conduzidos a Delegacia de Plantão em Manhuaçu para demais providências.
Fonte: Guia Muriaé