Receita Federal em JF doa mais de R$ 1.5 milhão em mercadorias apreendidas para entidades que ajudam a população carente
A Receita Federal em Juiz de Fora realizou nesta sexta-feira, dia 7 de julho, sua segunda destinação temática de mercadorias apreendidas. A primeira foi realizada em 8 de março, Dia da Mulher, e foi exclusivamente voltada para entidades mineiras que promovem os direitos das mulheres. Desta vez, o tema foi “Receita que Aquece”, visando entidades que atuam na proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social ou em situação de rua e que enfrentam as baixas temperaturas do inverno.
Foram doados R$599.647,83 em mercadorias provenientes de apreensões realizadas pela Receita Federal e parceiros, no trabalho de repressão ao contrabando e ao descaminho. As mercadorias inicialmente seriam destruídas, porém, atualmente, se tornaram parte do projeto de destinação sustentável que favorece os mais necessitados. Ao todo, 23 entidades de municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes foram comtempladas.
A cerimônia ocorreu no auditório da Receita Federal em Juiz de Fora e teve início às 9h. Estiveram presentes os representantes de todas as entidades e municípios que receberam doações, e foi ministrada pelo auditor-fiscal e delegado da RFB em Juiz de Fora Marcos Adriano Amorim, pelo delegado-adjunto da DRF em Juiz de Fora, Guilherme Fernando Scandelai e pelo servidor técnico de seguro social e encarregado do depósito de apreensões Valter Castro de Oliveira.
A Receita Federal tem priorizado, no destino que dá às mercadorias que apreende, a destinação sustentável e solidária. Assim, mercadorias apreendidas são doadas para ajudar a parcela da população que mais precisa da presença estatal, contribuindo para a justiça social, voltado para o bem comum e para o desenvolvimento coletivo.
Fonte: RF