Sargento da PMMG morre afogado em praia de Cabo Frio
O policial militar aposentado, Wederson Luiz Fernandes, completaria 51 anos na próxima terça-feira (17 de outubro); circunstâncias da morte são investigadas
O sargento Wederson Luiz Fernandes, que estava prestes a completar 51 anos no dia 17 de outubro, lamentavelmente faleceu no incidente. A notícia da morte do militar aposentado gerou grande comoção, e a corporação da PMMG emitiu uma nota de pesar em sua memória.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, em nota à reportagem, que o caso foi registrado na 126ª Delegacia de Polícia, local onde o incidente ocorreu, e que estão em andamento diligências para esclarecer todos os fatos relacionados à tragédia.
De acordo com informações fornecidas pelo veículo de notícias local RC24h, o sargento Wederson Luiz Fernandes teria sido arrastado pela forte correnteza do mar, e, apesar dos esforços de seu filho para ajudá-lo, o militar aposentado acabou sendo levado pelas águas. Felizmente, uma embarcação presente na praia conseguiu resgatá-lo e o Corpo de Bombeiros realizou o socorro imediatamente. No entanto, apesar dos esforços heróicos, o sargento não resistiu e veio a óbito.
O corpo do sargento Wederson Luiz Fernandes foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames de praxe. Após os procedimentos necessários, o corpo será liberado para que a família possa realizar o translado para Belo Horizonte, onde ele deverá ser velado no próximo domingo, dia 15 de outubro, no Cemitério da Saudade.
A PMMG emitiu uma nota expressando seu pesar pelo ocorrido, referindo-se ao sargento como “militar aposentado da instituição” e lamentando profundamente a perda.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo