Sargento do Exército mata colega por ciúmes em festa julina em MG e é morto por policial
Crime ocorreu durante festa organizada por um grêmio recreativo do Exército na cidade mineira de Uberlândia
Na noite da última sexta-feira (14), uma festa julina organizada pelo Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia, em Minas Gerais, se transformou em uma tragédia quando a sargento do Exército Stephanie da Silva Magalhães foi morta a tiros pelo colega sargento Isaque Frederico Silva Ferreira. O crime foi motivado por ciúmes, segundo fontes.
Durante o evento, Stephanie estava acompanhada de seu namorado quando Isaque se aproximou e efetuou disparos contra o casal. A vítima foi atingida e caiu no chão, mas os disparos continuaram, colocando em perigo também o namorado da militar. Nesse momento, um policial penal que estava presente na festa tomou a atitude de intervir e atirou contra Isaque, buscando cessar os tiros.
Infelizmente, Stephanie não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O namorado da militar também foi atingido pelos disparos do assassino. Ambos foram prontamente socorridos e estão hospitalizados.
O Comando Militar do Planalto (CMP) lamentou profundamente o ocorrido e expressou suas condolências aos familiares das vítimas. Um inquérito policial militar será instaurado para apurar os fatos com rigor.
Durante o tiroteio, que interrompeu o show do grupo junino Forrozarte, os presentes entraram em pânico e correram em busca de segurança. Todos os membros da quadrilha estão bem, graças a Deus, mas o clima de tensão marcou a festa.
A sargento Stephanie da Silva Magalhães integrava o quadro de oficiais da saúde do Exército Brasileiro e era muito querida por seus colegas. A Associação dos Profissionais e Estudantes de Enfermagem de Uberlândia (Apeenf) prestou homenagens à sargento e expressou seus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
A Polícia Civil de Minas Gerais já iniciou as investigações e os corpos de Stephanie e Isaque foram encaminhados para o Posto Médico-Legal de Uberlândia.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da CNN