Sete detidos suspeitos de tráfico de drogas em Manhumirim
A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (26), uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências de diversos indivíduos suspeitos de envolvimento com trafico de drogas em Manhumirim.
O Ministério Público solicitou ao Poder Judiciário a expedição dos mandados de busca e apreensão para alguns moradores do bairro Nossa Senhora da Penha, alvos de constantes denúncias relativas ao tráfico de drogas. Os acusados possuem extensa ficha criminal e estão envolvidos em diversos delitos, como roubo, tentativa de homicídio, homicídio consumado, entre outros delitos. Moradores do bairro eram constantemente ameaçados pelos autores, que chegaram a expulsar algumas famílias da comunidade.
Setenta policiais militares participaram da operação que resultou na prisão de sete indivíduos e apreensão de uma adolescente. Foram realizadas buscas nas residências de cada um deles, sendo encontrados diversos objetos ilícitos que comprovam o envolvimento dos infratores com a criminalidade. A PM apreendeu durante a operação sete aparelhos celulares; um tablete de maconha e mais 12 buchas da mesma substância; uma pedra grande de crack, que se fracionada renderia aproximadamente 160 pedras de tamanho comercial, e mais 23 pedras já prontas para venda; várias sacolinhas do tipo chup-chup para acondicionamento de drogas; aproximadamente R$ 400,00 em moeda corrente; uma balança de precisão; um cartucho 9 milímetros, de uso restrito; cinco cartuchos 7.63; uma máscara; vários cartões de “raspadinha”; e um certificado de registro e licenciamento veicular de um automóvel Fiat Pálio, utilizado em um crime de tentativa de homicídio ocorrido recentemente na cidade de Martins Soares.
Os sete presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o crime. A adolescente foi ouvida e liberada. Todo o material recolhido pela PM foi entregue na delegacia.
Fonte: Guia Muriaé