Sindicato de Alvinópolis faz reunião sobre Polo de Ensino
Alvinópolis se prepara para receber um Polo de Ensino da Rede e-Tec e, na última sexta-feira (21/10), o Sindicato dos Produtores Rurais de Alvinópolis promoveu um encontro com autoridades políticas, lideranças e empresários da região para tratar do assunto. Até o fim deste ano será aberto o edital com a oferta de vagas e processo seletivo para o Curso Técnico em Zootecnia no novo Polo.
A gerente de Educação Formal do Sistema Faemg Senar, Tercia Almeida conduziu a reunião apresentando os cursos técnicos gratuitos oferecidos Senar e a Faculdade CNA. Ela também destacou a importância da abertura do Polo de Ensino na região.
“Pensando na formação do jovem, a iniciativa vai fomentar a economia e a circulação desse conhecimento nos negócios do agro. Além disso, trará para a região toda a capilaridade de oferta de cursos já feita pelo Sindicato”, pontuou.
Estiveram no evento representantes dos municípios de Alvinópolis, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, Santa Bárbara, Dom Silvério, Sem Peixe e Barra Longa e das empresas Bio Extratus, Fabril Mascarenhas, Gerdau, Atlas Siderurgia, além de gerentes do Sicoob Credimepi e Banco do Brasil, e de parceiros do Sindicato como a Emater e a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi).
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alvinópolis, Wellington Figueiredo afirmou que a diretoria da entidade está empenhada na mobilização dos parceiros que assim como eles, acreditam no potencial de desenvolvimento que o Polo de Ensino será para a região. “O evento foi um sucesso, temos um grupo coeso. O projeto está no caminho certo, estamos felizes e temos certeza de que chegaremos longe”.
Apoio
O supervisor do Sistema Faemg na regional, Raimundo Papa acompanhou o evento e, na oportunidade, falou aos presentes sobre o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), como mais um aliado para o desenvolvimento do agronegócio regional e oportunidade de emprego e renda para profissionais capacitados.
Os presidentes dos Sindicatos de Produtores Rurais de Dom Silvério, Geraldo Gomes e Santa Bárbara, Hercília Sanches participaram da reunião reforçando o apoio ao projeto focado em avanços educacionais, sociais e econômicos.
Para Hercília, “a instalação do Polo será uma oportunidade de estudo presencial e a distância, facilitando assim, as pessoas se graduarem, sem a necessidade de deixar o meio rural e o serviço em sua propriedade”.
A presidente também destacou que a estrutura física do Sindicato de Alvinópolis como um diferencial para os futuros estudantes e um atestado da qualidade da experiência oferecida pelo Senar. “Com certeza será uma implantação bem-sucedida”, concluiu.
Fonte: FIEMG