Suspeito de matar policial em assalto é morto após troca de tiros com a PM
Nessa quarta-feira (27), um suspeito de participação em um assalto que terminou com a morte de um policial militar acabou morto após uma troca de tiros com a PM, entre as cidades de Guapé e São José da Barra, no Sul de Minas.
Na sexta-feira (22), dois indivíduos assaltaram um correspondente bancário no município de Ilicínea (MG), também no Sul de Minas. Quando estavam saindo do estabelecimento, depararam com o cabo Fabrício Renato Vaneli, de 38 anos, que havia saído de serviço e tinha ido ao local para fazer o pagamento de uma conta. Um dos criminosos começou a efetuar vários disparos contra o militar, que saiu correndo e foi perseguido pelo autor, que continuou atirando.
Os infratores fugiram do local em uma motocicleta, mas deixaram para trás um revólver calibre 38 que foi apreendido. Já o policial chegou a ser socorrido e encaminhado de helicóptero para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, porém não resistiu aos ferimentos.
Ontem, Bruno Faria, de 19 anos, suspeito de efetuar os disparos que vitimaram o policial foi encontrado por equipes da PM. Ele teria roubado um barco no Lago de Furnas, foi cerca por militares e reagiu a tiros. Diante da injusta agressão, os policiais revidaram e acabaram alvejando o meliante, que veio a óbito.
Durante as operações, a polícia prendeu nove pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de drogas, entre elas o homem que seria o condutor da moto usada no crime que terminou com a morte do PM.
Luto na corporação

Fabrício Renato Vaneli estava na Polícia Militar de Minas Gerais há 19 anos. Ele estava lotado no 24º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Varginha, e estava fazendo o Curso Especial de Formação de Sargento, na cidade de Lavras.
Na sexta-feira, após o término das atividades curriculares, ainda fardado deslocou-se para a cidade de Ilicínea, onde residia com sua família.
O enterro de Fabrício aconteceu no último sábado (23), no Cemitério Municipal de Ilicínea. Houve homenagens, honras militares e uma grande comoção, envolvendo os familiares, a comunidade e os policiais, colegas de farda do cabo.
– O reconhecemos com honras dignas de um glorioso combatente e oramos a Deus para que esteja em seus braços e tenha o descanso merecido de um herói – declarou em nota o 24º BPM.
Vídeo registrou momento que PM foi alvejado
Fonte: Guia Muriaé