Suspeito de tentar aplicar golpe é preso pela Polícia Civil em agência bancária
Nesta quinta-feira (16/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 37 anos, suspeito pelos crimes de uso de documento falso e estelionato tentado. Ele foi detido em uma agência bancária da cidade de Corinto, região Central de Minas.
Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil em Corinto se dirigiu até o local após ser informada de que o indivíduo estaria no banco tentando abrir uma conta utilizando documento de identidade com indícios de falsificação.
Ainda segundo apurado, o investigado já teria aberto contas em agências de outras cidades do estado, como Ouro Preto, Ouro Branco, Vespasiano, Barão de Cocais, Cordisburgo e Curvelo.
Modo de agir
A ação criminosa consistia na obtenção de carteiras de identidade falsas e, em seguida, na abertura de contas bancárias para requerer empréstimos e cartões de crédito vinculados às contas abertas de forma ilícita.
As investigações por parte da Delegacia de Polícia em Corinto irão prosseguir no intuito de identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Fonte: PCMG