Temperatura fica em torno de 10º: com frente fria na região, é importante ficar atento ao consumo de energia

Guia Muriaé no WhatsApp

O início desta semana, na área de concessão da Energisa Minas Rio, será marcado pela atuação de uma massa de ar frio e seco.

“Nesta terça, 13, e quarta, 14, na Zona da Mata Mineira, as temperaturas mínimas devem ficar em torno de 10°C e as máximas não devem passar de 24°C. Já em Nova Friburgo, as mínimas previstas estão em torno de 6°C e as máximas de 18°C. A partir de quinta-feira,15, a massa de ar frio começa a dissipar e o calor volta a aparecer. Assim o fim da semana deve ser marcado por temperaturas em torno de 32°C na área de concessão da Energisa em Minas e de 28°C na região Serrana”, explica a meteorologista e consultora para o clima da Energisa, Ana Paula Paes.

Essa troca de temperatura influencia diretamente na rotina. Com temperaturas mais amenas, o chuveiro na posição inverno, o uso do aquecedor elétrico e da secadora são algumas das práticas comuns e que podem impactar diretamente o consumo de energia de uma família. Por isso, é importante ficar atento ao consumo de energia durante o inverno. Para evitar que esses e outros hábitos causem um susto no orçamento ao final do mês, é importante usar a energia elétrica de maneira eficiente, além de acompanhar o consumo mensal (kWh), que está relacionado junto com outros valores na sua conta de energia.

Já com temperaturas mais altas, a atenção deve estar voltada, principalmente, para o ar-condicionado e ventilador ligados por mais tempo, além do abre e fecha da geladeira que fica mais constante. Ou seja, é preciso estar atento, afinal, são os pequenos hábitos de consumo consciente que podem evitar surpresas na conta de luz.

“Este ano, tivemos uma redução na tarifa de energia. Mesmo assim é importante acompanhar o consumo na conta de energia e não apenas olhar o valor final da fatura. A conta de energia é a soma do consumo do imóvel, mais impostos, encargos setoriais, custos do processo de produção da energia elétrica e, dependendo do período, acréscimo da bandeira tarifária vigente. Ou seja, a tarifa da energia traz uma série de cobranças que resultam no total a ser pago pelo consumidor todo mês”, explica Fabio Lancelotti, diretor Técnico e Comercial da Energisa Minas Rio.

Fonte: Energisa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!