Tia e sobrinho de 16 anos morrem ao cair em cachoeira após tentativa de selfie
No último domingo (18), um trágico acidente em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, resultou na morte de Débora Mothé, de 43 anos, e de seu sobrinho Romulo Cordeiro, de 16 anos.
A família relatou que Débora teria escorregado ao tentar tirar uma foto na cachoeira, situada na região de Morangaba. Romulo, ao tentar socorrê-la, acabou caindo também.
A operação de resgate dos corpos, marcada por dificuldades de acesso ao local do acidente, durou mais de 30 horas, sendo concluída apenas na noite de segunda-feira (19). Débora era professora de educação física e Romulo, estudante do curso técnico integrado em edificações no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro.
Em decorrência da tragédia, o IFF decretou luto oficial e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas na segunda-feira (19). A instituição emitiu uma nota expressando solidariedade à família e amigos de Romulo.
Os corpos de Débora e Romulo foram liberados pelo Instituto Médico Legal na terça-feira (20) e sepultados no mesmo dia, em São Francisco de Itabapoana. O incidente foi registrado na 143ª Delegacia de Polícia, que deve conduzir as investigações sobre o caso.
Nota de Pesar do Instituto Federal Fluminense (IFF)
“Com profundo pesar, informamos o falecimento do estudante Romulo Lopes Cordeiro, do curso Técnico Integrado em Edificações do IFF Campus Campos Centro. O campus decreta luto oficial e as atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas a partir das 14h20min, na data de hoje (19/08).
Nossa comunidade se solidariza com a família e amigos neste momento de dor.
Contamos com a compreensão de todos.”
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1