Turista de MG que sumiu no mar veio ao ES visitar pai que não via há 32 anos
Equipes de resgate realizam desde quinta-feira (20) buscas por um turista mineiro que desapareceu no mar em Guriri, na cidade de São Mateus, no litoral capixaba.
Lucas Mesquita Henrique Lara é de Barbacena e chegou com sua mãe em Guriri no último final de semana para visitar seu pai, que ele não via há 32 anos. O reencontro da família, porém, foi marcado por uma tragédia.
Durante um passeio na praia, Lucas desapareceu no mar. A mãe dele, Imaculada, disse que entrou um pouco no mar e depois ficou na areia. Ela contou que viu o momento que o filho mergulhou, mas não conseguiu sair da água. Moradores disseram que ele teria entrado em uma correnteza inversa.
“Quando eu vi ele já estava lá na frente, a correnteza já estava levando ele. Comecei a gritar e não tinha nenhum salva-vidas pra ajudar. O moço do quiosque ainda tentou ajudar com a prancha, mas viu que ia dar problema para ele e voltou. Tem que ter salva-vidas lá todos os dias. Não importa se tem gente ou não porque a vida não tem preço. Quero ir embora com o corpo de meu filho, pra fazer velório, tudo direitinho. Estou desesperada. Eu preciso que encontrem o corpo dele. A gente ia embora ontem pro Rio, ainda ia na praia sábado e domingo e depois eu ia embora para Barbacena”, disse a mãe.
O Corpo de Bombeiros realiza buscas no local no intuito de localizar Lucas. Agentes do Corpo de Bombeiros utilizam moto aquáticas como apoio. Os militares realizam mergulhos de cerca de 30 minutos, em uma área com cerca de quatro metros de profundidade.
Lucas desapareceu, segundo os Bombeiros, por conta das condições perigosas do mar no trecho da praia onde ele estava.
“Eu quero o corpo dele, porque quero ir embora com ele, para fazer o sepultamento e o velório, tudo direitinho. Preciso que encontrem. Quando vejo as coisas dele organizadas, fico desesperada. A gente ia embora ontem (quinta-feira) para o Rio de Janeiro […] Estou desesperada e faço um apelo para acharem o corpo do meu filho, porque não vou embora sem ele”, clamou a mãe de Lucas.
As buscas continuam neste sábado (22).
Fonte: Guia Muriaé, com informações de A Gazeta e G1