Turista mineiro arrastado por onda em Arraial do Cabo segue desaparecido
Caso aconteceu nesse sábado (27/4), o desaparecido foi preliminarmente identificado como turista de Minas Gerais
Um incidente trágico marcou a manhã deste sábado (27/4) no município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
O caso ocorreu quando um homem foi arrastado por uma onda enquanto pescava próximo à costa da Praia Grande. Os bombeiros foram acionados às 10h11 e desde então estão em busca da vítima, que ainda não foi encontrada.
De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ), testemunhas informaram que um grupo praticava pesca de anzol quando o turista se abaixou para recuperar um objeto entre as pedras e foi surpreendido pela onda, sendo arrastado para o mar.
“O acidente foi extremamente rápido. Assim que aconteceu, as pessoas ao redor correram para pedir ajuda”, relatou uma testemunha através de redes sociais.
As operações de busca, que estão em andamento desde sábado, pressupõem um possível afogamento, e equipes especializadas continuam mobilizadas na região para localizar o homem desaparecido. As atividades de resgate prosseguem nesta segunda-feira (29) até que a vítima seja encontrada.
Este incidente traz à memória outro caso trágico ocorrido no Rio de Janeiro, quando, no dia 8 de abril de 2023, o corpo do adolescente Estevão Caique Crispim de Alcântara, de 15 anos, foi localizado na praia do Forte, em Cabo Frio.
O jovem, que estava a passeio no litoral fluminense, foi arrastado pelas ondas enquanto nadava com a mãe, Cristiane de Alcântara, que foi resgatada com vida. As buscas envolveram 25 militares e recursos como drone, moto aquática e helicóptero, até que o corpo do adolescente fosse encontrado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas