Um dos 12 criminosos mais procurados de MG é preso em Cabo Frio
Wesley Militão da Silva, conhecido como Wesclim, tem quatro mandados de prisão em aberto e condenação de mais de 13 anos em Juiz de Fora (MG). Prisão ocorreu em uma ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Militar de Minas Gerais na cidade fluminense.
Foi preso na noite dessa sexta-feira, 22 de setembro, Wesley Militão da Silva, conhecido como Wesclim, criminoso que figura na lista do programa Procura-se.
A prisão se deu por meio da operação Ricercato, uma ação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional Juiz de Fora, e a Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio da Diretoria de Inteligência (Dint). A ação contou ainda com apoio da Polícia Militar fluminense.
O criminoso, de 26 anos, possui quatro mandados de prisão em aberto e condenação superior a 13 anos de prisão na comarca de Juiz de Fora. Ele é apontado como uma das lideranças de uma organização criminosa atuante naquela cidade, principalmente, no tráfico ilícito de drogas e crimes violentos, com ramificações no Rio de Janeiro.
O preso é considerado de alta periculosidade. Em 2022 chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra uma guarnição policial. O foragido da Justiça foi preso no Aglomerado Rainha da Sucata, na cidade de Cabo Frio. Cercado por policiais de militares de Minas e do Rio de Janeiro, não reagiu à prisão, sendo preservado seus direitos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Cabo Frio para os cumprimentos legais.
O nome da operação Ricercato, significa foragido em italiano.
Fonte: MPMG