Uma criança é encontrada morta e outras duas muito feridas
Foi encontrado, na manhã de segunda-feira (30), em Dom Corrêa, distrito de Manhuaçu, o corpo de uma criança. Mãe e padrasto são os principais suspeitos do crime e de terem torturado outros dois meninos.
O corpo de João Paulo Camilo, de 6 anos, foi localizado às margens da BR 116 enrolado com um cobertor e com diversos ferimentos. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local constatou diversas queimaduras provocadas por cigarro (nas mãos, barriga e em outras partes). Foi constatado, ainda, diversos machucados nas costas e glúteos, possivelmente provocados por chicotadas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, a principal suspeita é de que mãe e padrasto estejam envolvidos no crime. Eles haviam sido presos no domingo (29) pelo crime de tortura por omissão. O caso aconteceu no Córrego Barra Alegre, na zona rural de Santa Bárbara do Leste. A Polícia Militar foi acionada para registrar o desaparecimento de João Paulo Camilo. No local, policiais se depararam com as crianças muito machucadas. Elas foram internadas e serão liberadas para familiares.
A mãe e o padrasto foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para prestarem depoimentos. Segundo o delegado, a mãe alegou que o padrasto batia constantemente nas crianças. Já o padrasto relatou que batia, mas a mando da mãe.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Portal Caparaó/TV Super Canal