Viçosa e região podem buscam parcerias com Moçambique
Com a perspectiva de prospectar negócios entre a microrregião de Viçosa e Moçambique, o embaixador moçambicano Manuel Tomás Lubisse esteve, neste domingo (24), na cidade para participar de uma reunião com líderes empresariais, autoridades municipais e estudantes africanos da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O embaixador busca parcerias com empresas, fundações e instituições de ensino no intuito de angariar investimentos para Moçambique.
“Para Moçambique, o Brasil é um parceiro estratégico. Nós temos com o Brasil relações históricas e culturais que fazem com que tenhamos essa aproximação. Minha presença aqui hoje é para conhecer Viçosa e região e identificar oportunidades de negócios. Fiquei satisfeito com as conversas que tive aqui e espero que essas conversas possam culminar em ações concretas entre a região e Moçambique”, disse o embaixador.
Moçambique, assim como o Brasil, é um país em desenvolvimento que oferece oportunidades para investidores estrangeiros. Empresas como CPT, Haskell, Microvet, entre outras da região, podem encontrar no país africano um mercado em expansão e próspero.
Fonte: Dep. Roberto Andrade