Moradores de Boa Família discutem formalização das atividades econômicas
O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que desenvolverá os cursos de capacitação.
A reunião foi oportuna para discutir assuntos sobre o processo de regularização, formalização como microempreendedor individual, segurança previdenciária e os cursos de capacitação disponíveis por meio dos parceiros Uaitec, Sebrae e Senai.
Durante o evento, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Solange Montesano, destacou a importância da regularização como garantia da manutenção dos direitos previdenciários e a preservação da dignidade de trabalhar de acordo com os preceitos legais.
Ao final da reunião ficou definido que o programa Sala Mineira Itinerante colocará uma estrutura do setor à disposição dos moradores do distrito de Boa Família. O intuito é atender de forma mais eficaz as pessoas que quiserem se formalizar ou receber as orientações necessárias para prosseguir com o exercício regular de suas atividades.
Fonte: PMM