Resumo da novela A Regra do Jogo – Capítulo 33, quarta-feira (07/10)
Vai ao ar hoje (07/10), na Globo, o capítulo 33 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta quarta-feira, Romero tenta reconquistar a confiança de Djanira, que se desespera ao ver as armas escondidas. Tóia revela a Juliano que seguiu Zé Maria até sua casa, e o lutador decide romper seu relacionamento.
Romero ameaça Djanira. Atena sonda Romero sobre Tóia. Zé Maria se desentende com Romero, e Atena o defende. Djanira revela a Adisabeba o que descobriu sobre Romero e Zé Maria. Juliano afirma a Merlô que não pode mais ficar com Tóia. Djanira pede que Tóia se afaste de Romero, mas a moça exige uma explicação. Romero consola Tóia, e Atena sente ciúme. Zé Maria procura Djanira.
Tóia se abre para Romero e Atena se rói de ciúme
Apesar de viver chantageando Romero (Alexandre Nero), Atena (Giovanna Antonelli) garante que é uma boa aliada para o ex-vereador. Enquanto fica na cola dele na fundação, Tóia (Vanessa Giácomo) chega, e o “herói do povo” se transforma: “Sai daí, se esconde, eu quero falar com ela”.
Atena tenta impedir o encontro, o clima fica pesado, mas a loira cede, e Tóia entra na fundação. Abatida, ela logo se abre para Romero. “Apesar de a gente se conhecer há pouco tempo, eu sinto que você é a única pessoa com quem eu posso abrir meu coração”, declara. Durante o papo, a gerente da boate ainda conta que terminou seu noivado com Juliano (Cauã Reymond) e acaba amparada pelo amigo. Escondida, a golpista observa tudo se roendo de ciúme.
Djanira surta com crime de Romero
Djanira (Cassia Kis) está indo do céu ao inferno em poucos dias. Após deixar Romero (Alexandre Nero) entrar em sua vida novamente e acreditar que ele estava regenerado, a professora descobre, através de Ascânio (Tonico Pereira), que tudo não passava de uma mentira.
Para piorar a situação, ela vê o ex-vereador conversando com Zé Maria (Tony Ramos) em frente à fundação e explode de vez com ele: “Deus do céu, você e o Zé Maria, cúmplices! Dois bandidos que me enganaram desde sempre!”. Romero bem que tenta contornar a briga, mas Djanira é direta: “Eu vi aqui com esses olhos que a Terra há de comer! Você e o seu comparsa trabalhando junto, carregando aquelas caixas de madeira!”.
Disposta a descobrir o que eles estão armando, a professora corre até o quartinho da fundação, abre os caixotes e encontra armas roubadas lá dentro. E agora? O que será que ela vai fazer?
Veja também os resumos semanais:
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 05/10 a 10/10
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 12/10 a 17/10