Resumo da novela Além do Tempo – Capítulo 3, quarta-feira (15/07)
Vai ao ar hoje (15/07), na Globo, o capítulo 3 da novela Além do Tempo. No capítulo desta quarta-feira, Vitória exige que Emília deixe Campobello e a comerciante culpa a condessa pela morte de Bernardo. Emília insiste para que Lívia ingresse na vida religiosa o quanto antes.
Zilda, Severa e Pedro tentam dar conta dos serviços sem os empregados, que deixaram o casarão em solidariedade a Raul. Bento chega ao casarão e tem uma conversa em segredo com Vitória. Vitória se impressiona com o trabalho de Raul e exige conhecê-lo, mas Emília oferece emprego e moradia ao jardineiro e seu filho. Todos os empregados retornam ao trabalho e Rosa os alerta sobre Bento. Vitória afirma a Zilda que enfrentará Emília. Lívia se surpreende ao ver Felipe no convento. Isabel prepara Bianca para o jantar, enquanto Massimo sente falta de Felícia. Emília recebe uma ordem de despejo.
Vitória e sua comitiva chegam a Campobello
Vitória (Irene Ravache) já chega cuspindo fogo em Campobello. Ela se irritou com a atitude de Felipe (Rafael Cardoso) de ter ajudado Lívia (Alinne Moraes) e chama a atenção do sobrinho. “Seu ‘ato de heroísmo’ nos atrasou um bocado. Não gosto de esperar, nem que esperem por mim”, diz ela ao ver todos os empregados perfilados diante do casarão.
Felipe elogia o casarão e Vitória não perde tempo de alfinetar Zilda (Nívea Maria), sua governanta. “Espero que não seja só ‘fachada’. A Zilda me conhece. Deve ter feito um bom trabalho”.
Zilda tenta ser agradável com a Condessa, mas leva um fora. Vitória vai entrando no casarão e a governanta manda todos os empregados cumprimentarem a patroa.
O que será que Vitória foi fazer em Campobello?
Leia também:
* Resumo da novela Além do Tempo – 13/07 a 18/07
* Resumo da novela Além do Tempo – 20/07 a 25/07