Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 1, segunda-feira (03/11)
Vai ao ar hoje (03/11), na Globo, o capítulo 1 da novela Alto Astral. No capítulo desta segunda-feira, Maria Inês e os filhos ainda pequenos, Marcos e Caíque, sofrem um grave acidente de avião. Caíque é retirado das ferragens por uma pessoa que só ele vê.
Marcos se irrita ao ver o irmão vivo e abraçado à Maria Inês. Alguns anos se passam. Maria Inês avisa a Marcos que o irmão não virá para o seu casamento. Marcos exige que Laura pare de trabalhar depois do casamento. Vicente pede para a neta esquecer as investigações para descobrir quem é sua mãe. Bella espalha os papeis de Caíque pelo aeroporto e ele acaba avistando Laura, a mulher misteriosa que sempre está em seus desenhos.
Gaby afirma que sua tia Samantha é uma falsa vidente. César e Pepito derrubam a ponte para confirmar a visão de Samantha. Laura não consegue um voo para Nova Alvorada e decide alugar um carro para voltar para casa. O carro de Laura quebra na estrada. Caíque persegue Bella, e a menina o leva ao encontro de Laura.
Laura enfeitiça Caíque
A vida toda Caíque (Sergio Guizé) desenhou o rosto da mesma mulher. Ele acreditava que tudo não passava de imaginação até o seu caminho cruzar com o de Laura (Nathalia Dill), em um aeroporto em São Paulo. O lugar está uma confusão, com voos cancelados, filas nos guichês. De repente uma menininha de vestido rosa, Bella (Nathalia Costa), aparece correndo na direção do jovem médico. O susto faz com que ele deixe cair no chão sua pasta de desenhos.
Bella aproveita para soprar e espalhar as folhas pelo saguão. Caíque corre para catar seus desenhos. Quando se agacha para pegar um dos retratos, uma mulher pisa no papel. Caíque reclama: “Não tá vendo o desenho, não? Gente apressada…” A moça para por um instante e se volta, sem graça: “Desculpa, moço, eu não vi.”
Caíque não acredita que a mulher dos desenhos está ali, materializada, na frente dele. Mas em um piscar de olhos Laura já despareceu, apressada, no meio da multidão. “Não pode ser! Ela existe! Moça!”, chama Caíque desesperado.
Ponte vai ao chão e Samantha volta ao estrelato ao acertar previsão
Samantha (Claudia Raia) já foi uma vidente famosa, mas anda enfrentando um presente meio nebuloso. Determinada a recuperar a fama de prever acontecimentos importantes, ela avisa que uma ponte vai cair em São Paulo. Mas avisar é o de menos… A vidente fica plantada no meio da rua, fazendo gestos dramáticos para impedir a passagem dos motoristas.
Seja pela dúvida ou pela curiosidade, a imprensa comparece em peso para checar se Samantha ainda é a mesma. Inclusive Laura (Nathalia Dill), que trabalha na revista local e sempre cobre os feitos da vidente. O que ninguém imagina é que Samantha tem certeza de que a ponte vai cair porque o seu irmão, César (Alejandro Claveaux), está terminando de destruir a estrutura da caquética construção para garantir que caia mesmo.
Samantha capricha na encenação, o tempo passa e nada. O fiel escudeiro da charlatã, Pepito (Conrado Caputto), teme que a ponte continue em pé. Um motorista chega a se irritar e agarra Samantha para tirá-la do meio da rua. “Eu morro, mas salvo todos vocês! É a minha missão! Me solta! Essa ponte vai cair! Me bota no chão!”, grita a doida.
Motoristas até aceleram, mas a ponte… Desaba! Nem Samantha acreditava mais que César conseguiria. Pepito não se contém: “Milagre! Milagre!”
Caíque passa mal em escalada
O personagem de Sergio Guizé, Caíque, está há tempos longe da cidade de Nova Alvorada, em busca de aventuras mundo afora. Faltam dois dias para o casamento do seu irmão, Marcos (Thiago Lacerda). O jovem médico pretende fazer uma surpresa e diz que perdeu o último voo para voltar, quando na verdade já está no Brasil – até escalando com os amigos.
No entanto, no meio da escalada, um amigo dele se acidenta. Caíque não pensa duas vezes e encara caminhos tortuosos na pedra para socorrê-lo. Ao ver o sangue, não consegue disfarçar o nervoso: “Tenho um problema com sangue”. “Um problema? Você não é médico?”, pergunta o amigo, pasmo. “Morro de nervoso com sangue… Por isso sou clínico, não sou cirurgião como o meu irmão”, explica Caíque, enquanto improvisa uma tala e ajuda no salvamento do amigo. Médico? E não pode ver sangue? Vai entender…
Maria Inês se desespera com a ausência de um dos filhos após queda de aeronave
Alto Astral já começa com muita adrenalina! A família Bittencourt viaja de jatinho particular em meio a uma noite de tempestade. Maria Inês (Christiane Torloni) está acompanhada dos dois filhos adotivos, ainda crianças, Caíque (Xande Valois) e Marcos (Gabriel Kaufmman). Caíque se distrai desenhando, com uma habilidade pouco comum para uma criança, sem que ninguém perceba. A tranquilidade infelizmente dura pouco. O mau tempo força os pilotos a fazerem um pouso de emergência em uma estrada e a aeronave se choca contra as árvores.
Ao acordar, na maca dos bombeiros, Maria Inês vê Marcos por perto, mas não vê o filho mais novo. O avião pega fogo. “Alguém tem que salvar o meu filho… Caíque!!!!”, grita desesperada para a equipe de resgate.
Caíque acorda dentro do avião, em meio às chamas, e se desespera ao ver a perna presa nas ferragens. Rapidamente aparece um homem vestido de branco, Castilho (Marcelo Médici), que livra a perna do menino com facilidade, tirando-o de lá. Ao ver o filho sair vivo do avião em chamas, Maria Inês fica emocionada e atônita.
“Foi aquele médico bonzinho que me tirou de lá… Ele consertou a minha perna…”, conta o menino, que vê Castilho indo embora e acena: “Tchau”. Marcos e Maria Inês estão sérios. A mãe balbucia: “Não tem ninguém ali, meu filho…”. Como assim?
Laura vai desmaiar e ser socorrida por Caíque
Caíque (Sergio Guizé) ficou atordoado ao esbarrar com Laura (Nathalia Dill) em um aeroporto, em São Paulo. O rosto dela é o mesmo que ele desenhou a vida toda, imaginando ser obra da sua imaginação. Muita coincidência, não? Pois o destino vai aproximar os dois novamente, no mesmo dia.
Sem conseguir um voo para voltarem à cidadezinha de Nova Alvorada, os dois voltam de carro. Ela consegue o último carro da locadora, mas o veículo quebra no meio da estrada. Ele consegue uma carona, mas as suas visões de espíritos deixam o motorista em pânico e ele acaba abandonado no meio do asfalto também.
É aí que a tal menininha, Bella (Nathalia Costa), reaparece e chama a atenção de Caíque, que vai correndo atrás dela. A perseguição o leva direto ao local onde está Laura. Ele fica atônito ao se deparar novamente com a moça dos seus desenhos. Ela não consegue entender o olhar dele. “O que você tá me olhando? Não chega perto…Socorro! Alguém me ajuda!”, pede Laura ao sair correndo. Caíque corre atrás dela, aflito: “Ei, só quero conversar com você! Espera!”
Marcos e Sueli se beijam no escritório do hospital
Faltam poucos dias para o casamento de Marcos (Thiago Lacerda) e Laura (Nathalia Dill), mas a jornalista nem imagina que já está sendo traída. O noivo é cirurgião renomado no Hospital Bittencourt, que pertence à família dele. Mas apesar da competência, ele não tem pena de recusar os pacientes mais pobres, mesmo que eles tenham juntado o dinheirinho suado para serem atendidos por ele. Quem o apoia nesse tipo de crueldade é a amante, Sueli (Débora Nascimento), secretária dele.
Quando ela entra na sala dele, avisando do telefonema de Gustavo (Guilherme Leicam), o irmão de Laura, o médico não esconde o desprezo pela família da noiva. “Você não tá se casando só com a Laura, meu bem… A família buscapé vem no pacote…Ou você acha que a jornalistazinha vai abandonar o avô e os irmãzinhos?”, provoca Sueli. “Pode deixar que vou me livrar de todos eles! Daquela família só a Laura me interessa”, confessa Marcos.
Leia também:
* Resumo da novela Alto Astral – 03 de novembro a 08 de novembro
* Resumo da novela Alto Astral – 10 de novembro a 15 de novembro