Resumo da novela Babilônia – Capítulo 3, quarta-feira (18/03)
Vai ao ar hoje (18/03), na Globo, o capítulo 3 da novela Babilônia. No capítulo desta quarta-feira, Inês discute com Alice. Júlia ajuda Regina a cuidar de Dora. Luís repreende Karen por falar mal de Júlia na frente de Joaquim. Alice sente fortes dores na barriga.
Homero pede o divórcio a Inês. Evandro fica envaidecido com os elogios de Helô. Teresa e Estela recebem a notícia de que poderão se casar legalmente. Alice avisa que perdeu seu bebê. Homero tem uma grande discussão com Inês e sofre uma convulsão. Homero morre e Inês se desespera com seu futuro. Beatriz fica contrariada com Evandro. Na praia, Regina salva Vinícius, que a beija.
Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (19/03)
Teresa diz a Estela que as duas finalmente poderão se casar
Estela (Nathalia Timbeg) está ocupada, mas é interrompida por Teresa (Fernanda Montenegro) que chega com uma grande novidade. “Saiu o certificado de habilitação, Estela, nós já podemos marcar a data!”
Estela fica radiante com a notícia! Depois de tantos anos juntas, as duas finalmente poderão se casar! “Como qualquer casal. Com igualdade. Quantos anos lutando por isso…”, comemora Teresa.
Será que as duas serão felizes para sempre?
Descontrolada, Inês dá uma surra em Alice
A gravidez de Alice (Sophie Charlotte) deixa Inês (Adriana Esteves) desesperada. Totalmente fora de controle, ela enche a filha de desaforos. Alice rebate à altura e chama a mãe de amarga e invejosa.
Inês parte para a agressão e dá uma surra na garota, que fica jogada no chão. A briga só termina quando Homero (Tuca Andrada) ouve os gritos e entra no quarto. Ele consola Alice: “Calma, vai passar, tá tudo bem”,
Homero passa mal nos braços de Alice e Inês não faz nada para ajudar
Homero (Tuca Andrada) fica furioso com a frieza de Inês (Adriana Esteves). Os dois discutem feio novamente. “Medíocre! Idiota, otário!” grita ela. Ele sente uma forte dor de cabeça e sai do quarto trôpego.
“Alice! Me ajuda! Pro hospital”, pede. Alice (Sophie Charlotte) tenta ajudar o pai, mas ele grita de dor e dois caem juntos no chão. A garota berra pedindo socorro à mãe, mas Inês fica só observando de longe…
Será que a megera vai deixar o marido passar mal e não vai fazer nada?
Alice perde o bebê e Inês sugere que ela se case com milionário
Inês (Adriana Esteves) chega em casa disposta a apaziguar os ânimos depois das brigas do dia anterior. Ela e Homero (Tuca Andrada) conversam na sala, quando Alice (Sophie Charlotte) vem do quarto, ainda muito abatida. A garota revela que perdeu o bebê. Friamente, Inês diz que, assim que Alice se recuperar, elas podem retomar a negociação para o seu casamento com Youssef, o milionário árabe.
Será que Alice vai topar?
Homero morre e Alice acusa Inês: ‘Você matou meu pai’
Depois de passar muito mal, Homero (Tuca Andrada) é levado para o hospital. No jardim, Inês (Adriana Esteves) aguarda notícias sobre o seu estado de saúde. Alice (Sophie Charlotte) chega aos prontos e berra: ” Você matou meu pai!”
Ela acusa Inês de não ter chamado a ambulância logo. Inês se defende e diz que Homero morreu de desgosto por causa da filha. A garota fala que agora elas terão que voltar para o Brasil.
Será que Alice e Inês voltarão para o Brasil?
Beijo, acidente e mal-entendido marcam o primeiro encontro de Regina e Vinicius
Uma série de mal-entendidos marca os primeiros encontros de Regina (Camila Pitanga) e Vinicius (Thiago Fragoso). Na praia do Leme, equivocadamente, ela acha que levou uma cantada do advogado e o enche de desaforos.
Momentos depois, Vinicius vai tomar um banho de mar, é atingido por uma prancha. Regina se aproxima para ajudar e começa a fazer respiração boca a boca. Vinicius desperta, mas, ainda tonto, puxa Regina para um beijo… ” Tá maluco, perdeu a noção do perigo?”, diz ela, furiosa.
Como será que esta história vai acabar?
Evandro fica interessado em Helô
Evandro (Cassio Gabus Mendes) não resiste a uma bela mulher. Ele fica encantado quando Guto (Bruno Gissoni) lhe apresenta a bela Helô (Carla Salle). Murilo (Bruno Gagliasso) saca o interesse do empresário na garota e trata de marcar território.
Será que Evandro vai trair Beatriz (Gloria Pires)?
Vai ao ar, nos próximos capítulos:
Homero vai morrer e Alice culpará Inês
Cerca de dez anos após a família se mudar para Dubai, Homero (Tuca Andrada) conseguirá ser transferido para lá porque Beatriz (Gloria Pires) cederá à chantagem de Inês (Adriana Esteves) e arrumará a vaga.
Certo, dia, Alice (Sophie Charlotte), a filha do casal, vai revelar à mãe que está grávida. A vilã enlouquecerá ao saber que o pai da criança é um segurança pobre. As duas terão uma briga feia, com direito a tapas e xingamentos. Homero, a esta altura muito doente, ouvirá a confusão e surgirá no momento em que a mulher estiver agredindo a jovem. Ele salvará a filha e discutirá com a megera.
No dia seguinte, Alice contará que acabou perdendo o bebê. O engenheiro consolará a moça, que se sentirá aliviada pelo ocorrido:
– Eu não queria mesmo. Ter esse filho também ia ser um erro, para mim e para a criança. Vamos voltar para o Brasil, paizinho, eu vou cuidar da sua saúde. E ainda vou te dar um neto, em outras condições, filho de um homem que eu amar.
Inês, porém, não aceitará a ideia de retornar ao país e dirá ao marido que eles precisam arranjar um casamento para a filha com um milionário de Dubai. Homero ficará chocado e chamará a mulher de monstro. Muito nervoso, ele sentirá uma forte dor de cabeça, mas seguirá brigando:
– Eu tenho horror a você! Você é uma infeliz que tenta fazer todo o mundo em volta de você infeliz também! Mas acabou! Estou livre!
– Medíocre! Idiota! Otário! Eu casei por desespero, não tinha nem onde morar! E você me deu uma vista para a favela. Nunca te amei, você nunca me deu prazer, você não é nem meio homem! Você fede! Teu suor é sebento! Acabou mesmo! Quem está livre sou eu, do teu cheiro de azedo! – retrucará a megera.
Sentindo cada vez mais dor, o engenheiro sairá trôpego rumo ao quarto. Minutos depois, ele pedirá ajuda. Alice irá socorrer o pai, aflita, e mandará a mãe chamar uma ambulância com urgência. O engenheiro terá uma convulsão nos braços da filha e Inês observará tudo do corredor, com frieza, sem que ela perceba.
Mãe e filha irão ao hospital. Alice sairá de um dos quartos já atacando Inês:
– Você conseguiu! Está satisfeita agora? Você conseguiu o que sempre quis!
– Ele não resistiu?
– Você matou meu pai!
– Ele entrou vivo na ambulância, como é que você pode me responsabilizar?
– Você não chamou logo a ambulância!
– Chamei assim que ouvi seus gritos – mentirá ela.
– Podia ter dado tempo. Você não ajudou! Você conseguiu tirar meu pai de mim, tirou tudo de mim, mas você também perdeu. Agora vamos ter que voltar para o Brasil de qualquer jeito. E, sem o emprego dele, o que é que sobrou? Nada! Quem se deu mal foi você.
Beatriz e Inês vão se tornar aliadas
Após uma passagem de tempo de dez anos, Homero (Tuca Andrada) morrerá em Dubai e, sem condições de se manter por lá, Inês (Adriana Esteves) será obrigada a voltar para o Brasil com a filha, Alice (Sophie Charlotte). Ela não pensará duas vezes e logo irá atrás de Beatriz (Gloria Pires). A megera, claro, vai tratá-la com frieza e pedirá que telefone outro dia. Inês explodirá:
– Para você nunca mais atender? Sua vadia! Claro que eu já fiz arquivo virtual daquela pornochanchada estrelando você e o motorista que você matou! Agora eu posso acessar de qualquer computador do mundo e jogar na internet, para todos verem!
– Chantagista! Fica sabendo que aquela arma com as suas impressões digitais ainda está muito bem guardada.
– Congelada, espero, porque impressão digital é gordura, depois de dez anos já deve ter evaporado.
– Você não pode ter certeza disso.
– O assassinato do motorista ainda não prescreveu. E agora a prova mais forte aponta contra você. Aquele vídeo mostra que você tinha motivação para o crime, ele era empregado do seu futuro marido, foi queima de arquivo para não atrapalhar seus planos de casamento.
Beatriz observará que, mesmo em caso de separação de Evandro (Cássio Gabus Mendes), a esta altura sairia com muito dinheiro, enquanto à amiga de infância restaria apenas um processo por chantagem. Inês argumentará que ela não teria como caracterizar a extorsão e ameaçará colocar o vídeo na internet de forma anônima. A empresária, então, questionará o que ela ganhará com isso. A vilã refletirá e perceberá que ficaria de mãos vazias. Beatriz debochará:
– Eu disse que não ia te dar nada? Boba.
Inês reclamará que é sempre tratada como se fosse invisível e revelará que não gosta de colocar a amiga de infância contra a parede, nem de apelar para extorsão.
– Pois eu admiro a sua coragem. De me prensar na parede. De apelar para chantagem. De guardar por dez anos um vídeo comprometedor. De pensar dois, três passos à frente dos outros. Com todos esses talentos, eu quero você ao meu lado, Inês. Não contra mim. Já fomos melhores amigas antes, por que não podemos ser de novo? – responderá Beatriz.
Ela, então, aparecerá na casa de Teresa (Fernanda Montenegro) e dirá que quer contratar o escritório dela para prestar serviços de consultoria jurídica à sua construtora. Beatriz exigirá um profissional com dedicação exclusiva. A advogada dirá que não tem como colocar alguém à inteira disposição e a empresária aproveitará a deixa.
– Eu posso recomendar uma amiga, da minha inteira confiança. Ela trabalhou anos no jurídico da Souza Rangel, fez especialização no exterior – mentirá. – Você não precisa contratar como funcionária, ela pode trabalhar como associada, mas eu preciso do respaldo de um escritório de nome forte, como o seu. E da segurança que você me dá, Teresa.
Mesmo desconfiada, a advogada aceitará entrevistar Inês. Beatriz logo contará a novidade à vilã, que, radiante, prometerá não divulgar o vídeo
Leia também:
* Resumo da novela Babilônia – 16/03 a 21/03
* Resumo da novela Babilônia – 23/03 a 28/03