Resumo da novela Chiquititas – 23/11 a 27/11
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas (de 23 de novembro a 27 de novembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 23 de Novembro
Capítulo 102: No orfanato, Cris agarra o suposto cantor português e Tomás Ferraz conta que viu o vídeo da pequenina na internet. As chiquititas levam Tomás Ferraz para conhecer o orfanato.
No pátio, Chico briga por Ernestina ter mentido para ele sobre os textos que ela enviava. A zeladora tenta se explicar e diz ao cozinheiro que quis impressioná-lo, mas Chico não a perdoa.
Cris fica feliz com a presença de seu ídolo e pede para que ele autografe suas coisas. A pequenina dá a ideia de tirarem uma foto com ele para postar em seu blog e ele aceita.
Na cozinha, Mosca, Rafa e Binho percebem a irritação de Chico e o questionam. O cozinheiro conta para os meninos que a zeladora copiava todas as poesias que mandava para ele.
No pátio, Ernestina fica triste com a reação do namorado e pede conselhos para Cintia que passa no local. Sem muita paciência, a diretora orienta a funcionária que ela deveria escrever uma carta com suas próprias palavras pedindo desculpas.
Na sala, Tomás Ferraz pede para conversar com Cris. O suposto cantor português sugere que os dois gravem um clipe para postar na internet e fazer com que todos parem de zombar dela.
No dia seguinte, na escola, todos assistem ao vídeo da órfã e ninguém mais faz brincadeiras com a pequenina. Na cozinha, Chico encontra um envelope com uma carta.
Ao ler, o cozinheiro vê que a mensagem é sincera e aceita as desculpas de Ernestina. Os dois decidem contar a Cintia sobre o relacionamento para que a diretora os autorize.
Chico comunica à moça que ele e a zeladora estão namorando. A diretora pede para que os dois sejam discretos e autoriza o relacionamento deles no orfanato.
Carol tenta convencer Dani a ir para a escola, mas a garota se recusa a ir. Carol serve o café da manhã para Dani, mas a menina faz birra com a moça.
Maria Cecília e Eduarda recebem o advogado Golias (Gilvanni Venturinni) e as duas se surpreendem com o tamanho do profissional e Eduarda fica desiludida. Na mansão, Matias pergunta a Duda se ele conseguiu beijar Mili.
O mauricinho confessa que não e diz ao amigo que acha que Mili gosta de Mosca. Duda tenta pensar em um plano para afastar o órfão da pequenina.
O advogado Golias, aconselha Maria Cecília e Eduarda a como lidarem com o caso da Shirley e a socialite não gosta da ideia de ter que pagar à empregada. Na cozinha, as crianças percebem a felicidade de Chico e o cozinheiro confessa que fez as pazes com Ernestina.
Sem que Carmen perceba, Duda se esconde no banco de trás do carro da megera e a acompanha até o orfanato. Ao sair da mansão, a vilã freia o carro e sua carteira cai de sua bolsa.
Duda tem a ideia de pegar a carteira e guardar com ele. No café Boutique, Tobias e Clarita não dão conta do movimento da loja e cobram uma funcionária a mais para Armando.
O rapaz revela que já contratou a nova pessoa. Ao chegar no orfanato, Carmen pega a sua bolsa e não percebe que Duda está no carro.
Terça-Feira, 24 de Novembro
Jogo da Copa Libertadores da América.
Quarta-Feira, 25 de Novembro
Capítulo 103: No orfanato, Carmen vasculha a sala da diretora, a megera acredita que Cintia esconde algum segredo. A vilã encontra a planta da casa e tira uma foto do seu celular.
No Café Boutique, Cintia visita José Ricardo. A moça fala ao namorado que o orfanato precisa de uma reforma e José Ricardo afirma que irá avaliar o orçamento para ajudá-la.
Dani espalha suas roupas e brinquedos pela casa e diz a Carolina que só irá usar roupas novas. Carol tenta aconselhar a menina e tenta tranquilizá-la.
A menina se irrita, cai no chão e machuca a testa. A moça tenta ajudá-la, mas a garota faz birra.
No orfanato, Carmen interroga as crianças sobre a direção de Cintia. No Café Boutique, Armando mostra a loja para Érica (Sâmia Abreu).
Irritada, Clarita conta a Beto que a moça será a nova funcionaria do Café. O rapaz tenta tranquilizar a namorada, mas Armando pede para Clarita ajudar Érica nas tarefas.
No orfanato, Carmen sente a falta de sua carteira e acusa os órfãos. Enquanto Carol tenta fazer curativos na Dani e acalmar a situação, a assistente social (Maximiliana Reis) chega a sua casa.
Carmen comunica a Chico e Ernestina sobre o desaparecimento de sua carteira. A vilã lembra que a zeladora foi a última pessoa que pegou sua bolsa e a acusa.
Ernestina se defende e Carmen diz que todos os moradores do orfanato são suspeitos. Carol tenta remarcar a visita da assistente social, mas a mulher não aceita.
Dani aparece na sala e faz birra em frente da assistente social, a mulher não gosta do que vê. No Café Boutique, Clarita tenta ensinar Érica e se incomoda com a situação.
Tobias comenta com Beto que a relação entre as duas não dará certo. No orfanato, as crianças reclamam da injustiça de Carmen acusá-los de roubo.
A vilã decide investigar todos os cômodos da casa. Carol fala para a assistente social sobre como é seu dia a dia e comenta que está desempregada, que é solteira e mora numa casa de aluguel.
A mulher não gosta das coisas que Carol fala. Carmen encontra sua carteira embaixo do travesseiro de Mosca e o menino se defende.
A vilã chama o garoto de trombadinha, Pata, Mili e Chico o defendem. Carmen promete castigá-lo.
Carol explica para Dani o que a assistente social estava fazendo em sua casa e menina se preocupa por ter tratado mal a mulher. Na cozinha, Chico e Ernestina comentam sobre o que aconteceu no orfanato.
Triste, o cozinheiro não acredita que a culpa seja de Mosca e Ernestina diz não ter certeza disso. Carol conta a Junior sobre a visita inesperada da assistente social e tudo o que aconteceu.
Quinta-Feira, 26 de Novembro
Capítulo 104: No Café Boutique, Clarita observa o desempenho de Érica e se irrita com a presença da garota. Carmen chega ao orfanato acompanhada de um policial (Nando Cunha) e um funcionário do juizado de menores (Daniel Ortega).
A megera aponta para Mosca e diz que eles podem levá-los para o reformatório. Pata se desespera e todos os órfãos defendem o amigo, mas os dois homens levam o garoto.
No Café Boutique, Clarita observa Érica e Beto conversando e se atrapalha com os pedidos. Um funcionário (Eduardo Boadstein) do colégio de Dani a leva para a casa e Carol o questiona.
O rapaz diz que a garota se envolveu em uma briga na escola e Carol a chama para conversar. Enquanto a moça orienta Dani, o celular de Carol toca e sua advogada lhe dá a noticia que a visita da assistente social não deixou uma boa impressão.
No Café Boutique, Beto diz a Tobias que com o sucesso de Tomás Ferraz os dois já podem parar de trabalhar na loja. O barista confessa que tem medo de se transformar em outra pessoa e perder sua personalidade.
No mesmo momento, Érica se aproxima de Beto e Clarita os observa. A garçonete deixa cair café em um dos clientes e Tobias a acalma.
No orfanato, as crianças tentam tranquilizar Pata e a menina afirma que seu irmão não teve culpa, que o ladrão está entre eles e que irá descobrir o verdadeiro culpado. No reformatório, o guarda leva Mosca até o seu novo quarto.
O garoto conhece Juca (Matheus Chequer), que o aconselha a não se meter em confusão e nem enfrentar um trio de meninos denominados ‘Os patrão’. Inconformada, Pata acusa os amigos de estarem envolvidos com o roubo da carteira.
Na mansão da família Almeida Campos, Carmen chega feliz e dá a noticia para Duda que enviou Mosca para um reformatório. As crianças acusam Ernestina de ter roubado a carteira e colocado na cama de Mosca, pois ela foi a única pessoa que pegou a bolsa de Carmen.
A zeladora fica magoada em ver que todos, até Chico, estão duvidando dela. No campo de golfe, Cíntia e José Ricardo se divertem juntos.
Mili liga para a diretora e avisa que Mosca foi mandado para um reformatório. José Ricardo não aprova a atitude da irmã, mas, para se ver livre das crianças, Cintia diz que concorda com a megera.
No pátio, Ernestina fica furiosa com Chico por ele também ter duvidado dela. A zeladora decide terminar o namoro entre os dois.
Para ver a noiva feliz, Junior sugere para Carol que os dois se casem e adotem Dani. No orfanato, Duda chega para visitar os órfãos e finge não saber o que aconteceu.
O garoto percebe que todos estão tristes. Na mansão, Carmen explica os motivos de ter enviado o pequenino para o reformatório.
José Ricardo não concorda com a atitude da irmã. No mesmo momento, Junior comunica à família que irá se casar com Carol e que os dois adotarão Dani.
No reformatório, o trio ‘Os patrão’ surge e Mosca percebe que o líder dos meninos é Paçoca (Rafael Miguel), que quer se vingar do menino por ter lhe enviado ao lugar. No orfanato, Cintia comunica às crianças que José Ricardo não permitiu tirar o órfão do reformatório.
Sexta-Feira, 27 de Novembro
Capítulo 105: Durante o jantar, Paçoca obriga Mosca a cumprir o desafio. O pequenino se recusa, enfrenta o garoto encrenqueiro e os dois começam a brigar.
Os guardas separam os dois, Paçoca culpa Mosca e o policial leva o órfão para um quarto escuro e o prendem. No orfanato, Pata fala para as meninas que o irmão está sofrendo no reformatório.
Na cozinha, Rafa e Binho tentam convencer Chico que Ernestina é a culpada do roubo da carteira. O cozinheiro fica confuso, mas diz aos meninos que não acredita que a zeladora esteja envolvida.
No pátio, Pata está chorando e Ernestina pede para conversar com a garota. A zeladora confessa que está magoada com todos por pensarem que ela prejudicou Mosca, mas ela afirma que jamais faria algo de ruim para os órfãos.
No reformatório, Mosca é tirado do quarto escuro, mas continua sendo maltratado pelo guarda. Ao ver a situação do amigo, Juca se aproxima de Mosca.
O pequenino conta as coisas que já passou na rua e sobre os encontros que já teve com Paçoca. Na sala, Mili conta a Duda sobre a situação do amigo e que precisa dar um jeito de ajudá-lo.
Carol esquece que precisa pegar Dani no colégio e a garota fica chateada. Dr.
Dourado (Marcelo Góes), Shirley, Eduarda e Dr. Golias (Gilvanni Venturinni) chegam para a audiência com o juiz.
No Café Boutique, Érica canta para os clientes e deixa todos encantados. Durante o julgamento, Eduarda e Shirley não se entendem.
O advogado da socialite defende a cliente melhor do que o advogado da empregada. A ex-modelo conta para Shirley que tentou vender suas joias para libertá-la da cadeia, mas a doméstica não acredita.
Na mansão, Junior critica Carmen por ela ter mandado Mosca para o reformatório. Durante a discussão dos dois, Duda revela que ele foi o culpado em ter colocado a carteira na cama do órfão.
O mauricinho tenta se explicar e Junior fica furioso. Duda implora para que tirem Mosca do reformatório e pede para que os dois guardem segredo.
No julgamento, o juiz decide que Eduarda tem a obrigação de pagar os salários para Shirley, mas diz que o valor cobrado pela doméstica está abusivo. No orfanato, as crianças reclamam do sumiço de algumas coisas e Ernestina fala do sumiço de seu apito.
Por telefone, Cintia conversa com Armando e comemora a ida de Mosca para o reformatório. A diretora avisa ao rapaz que José Ricardo aprovou a reforma do orfanato e que eles podem começar a caça ao tesouro.
Ernestina escuta a conversa de Cintia. Mili reúne todos os órfãos na sala e comunica a todos que alguns pertences do orfanato estão sumindo.
No mesmo momento, Carmen chega ao local e surpreende a todos com a volta de Mosca. As crianças comemoram a presença do amigo e Carmen avisa que retirou a acusação, mas mente ao dizer que ainda não descobriu quem roubou sua carteira.