Resumo da novela Lágrimas de Amor – 10/10 a 14/10
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Lágrimas de Amor (de 10 de outubro a 14 de outubro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 10/10/2016 – Capítulo 06
Olga apresenta Raul a Norma. Augusto os observa. Regina leva um presente para Apolinário em troca do vestido que ele a deu.
Em sua casa, Edmundo encontra o lugar onde Regina guarda seu dinheiro para as despesas do mês. Raul apresenta Patrício a Rômulo.
Olga leva Patrício para seu quarto. Ele se deixa seduzir por Olga.
Mercedes entra no quarto, presencia a cena e manda os dois de volta para a festa. Olga pede a um fotógrafo que tire retratos dela junto a Patrício.
Apolinário leva flores a Regina e, quando está a ponto de dizer que viu um de seus filhos com Tonho, Edmundo chega e os interrompe. No escritório de Rômulo, ele apresenta Patrício a um importante juiz.
Ele coloca sua biblioteca particular a disposição de Patrício e o pede que ajude Rômulo em sua tese. Patrício aceita.
Patrício diz a Raul ter gostado que Olga o seduziu. Olga diz a Mercedes que deseja seguir vendo Patrício, e pede a Mercedes que não volte mais a se meter em suas coisas.
Mercedes responde que o faz pois ela é sua filha. Por celular, Patrício diz a Lucero que a festa estava ótima.
Julieta repreende Lucero por haver falado com Patrício. Patrício liga para Olga e, num equivoco, a chama de Lucero.
Ele disfarça rapidamente e diz que se enganou, pois Lucero é uma grande companheira da universidade. Olga diz sentir saudades.
Regina ouve parcialmente a conversa e questiona o filho. Irritado, ele diz que está falando com uma pessoa que acabou de conhecer, e que foi muito bem na “entrevista de trabalho”.
Inácio reclama da maneira como Patrício fala e trata Regina. Lucero se surpreende ao ver uma foto de Patrício com Olga em um jornal.
Ela mostra a foto a Regina. Inácio reclama de dor a Consuelo.
Raul recebe uma ligação e é Patrício, dizendo que Rômulo deseja vê-lo. Lucero, chorando, mostra a Julieta a foto no jornal, onde Patrício e Olga estão juntos.
Julieta tenta consolar Lucero, dizendo que os jornalistas costumam exagerar nesses assuntos. Edmundo diz a Tonho que ele deve conhecer Regina para assim evitar problemas.
Patrício diz a Regina que, graças a Olga podem lhe dar um bom trabalho, ela o felicita. Rômulo pede a Patrício que fale um pouco mais dele, antes que ele o mande investigar.
Terça-Feira, 11/10/2016 – Capítulo 07
Patrício inventa uma história mirabolante para Rômulo, diz ser um estudioso de leis, residir no norte do País, e que não está de carro porque foi recentemente operado da vista.
Edmundo descobre que ganhou na loteria. Patrício diz a Rômulo que pensou que ele lhe daria trabalho.
Rômulo atende o celular, pede a Patrício que saia para esperar Olga e o parabeniza, pois ele irá trabalhar em seu escritório. Rômulo ordena que Augusto contrate Patrício mas em um cargo onde possa estar em constante vigilância.
Isaías volta a cobrar Regina por melhor desempenho. Por celular, Lucero reclama por Patrício não a procurar mais.
Ele diz que acabou de se sair muito bem em uma entrevista de trabalho, e em seguida desliga o celular para dar atenção a Olga. Regina, desesperada, diz a Inácio que não consegue achar o dinheiro que guarda para os gastos da casa.
Edmundo entra neste instante, diz que ganhou um bom dinheiro na loteria e dá uma quantia para Regina comprar suas lentes. Consuelo pede dinheiro a Marina.
Em um clube, Rosana e Tania conversam sobre suas viagens e testam Patrício, que erra várias respostas óbvias para uma pessoa da alta sociedade. Patrício se afasta de Tania e Rosana.
Olga vai atrás dele. No bilhar, Edmundo diz a Tonho que ganhou uma boa quantia na loteria.
Tonho e um amigo assaltam Regina na saída da panificadora de Apolinário, que sai rapidamente para defendê-la. Tonho sai correndo com a bolsa de Regina.
Consuelo chega dolorida da academia e diz a Marina que Inácio não foi com ela. Rômulo pede a Augusto que dê a Patrício o cargo de seu assistente pessoal.
Ele se zanga, pois esse cargo era dele. Regina cura o machucado de Apolinário e ele diz que machucaram também o braço dela.
Olga dá um CD a Patrício e exige que ele o escute. Mercedes diz a duas amigas que se Rômulo enganá-la, ela o mata.
Na casa de Flor, Rômulo diz amar somente a ela.
Quarta-Feira, 12/10/2016 – Capítulo 08
As amigas de Mercedes dão a entender que Rômulo a engana, mas ela não aceita.
Tonho e seu amigo são presos na delegacia, acusados de roubar um carro. No bilhar, Edmundo deixa uma mensagem a Tonho pelo celular.
Zaida o convence a ir a seu apartamento. Patrício pergunta a Raul o que ele pensa sobre a oferta de Rômulo.
Raul diz sentir como se o amigo estivesse sendo comprado por Olga. Patrício se zanga quando Raul pergunta o que ele fará com Lucero.
Um policial chama Tonho por seu nome e lhe concedem a liberdade. Numa panificadora, Apolinário presenteia Regina com algo que foi de sua esposa.
Marina se oferece para pagar a inscrição de Inácio na academia. Ele não aceita e diz que pagará ele mesmo, pouco a pouco.
Tonho diz a Edmundo que o haviam prendido, e que ele não fará mais negócios ilegais para não ser descoberto. Em casa, Patrício reclama com Inácio de sua visita a Lucero.
Edmundo deixa sua carteira com Tonho para que ele pague o que eles consumiram e sai. Patrício agride Inácio e o ordena que não se aproxime mais de Lucero.
Augusto entrega a Patrício uma credencial do clube e diz que Olga estará o esperando para tomarem o café da manhã. Regina chora por Patrício não querer se desculpar com Inácio.
Ele a diz que só se importa com dinheiro, pois isso eles nunca tiveram. Em uma panificadora, Tonho apanha pães com a mão.
Apolinário reclama. Tonho joga um pão nele.
Apolinário o expulsa do local. No clube, Olga abraça Patrício e o pede que a beije.
Eles se beijam. Rosana e Tânia tentam fazer Patrício passar novamente por uma contradição.
Ele percebe e rapidamente sai com Olga. Edmundo reclama com Tonho pelo que ele fez com Apolinário.
Tonho diz que ele os denunciou. Olga diz a Patrício que Mercedes quer que ela se entenda com um homem de negócios.
Rômulo dá um cheque a Patrício, diz que é um adiantamento de seu salário, e o sugere que compre roupas. Patrício sai feliz.
Quinta-Feira, 13/10/2016 – Capítulo 09
Lucero pergunta a Regina se Patrício irá a sua festa. Regina a assegura que irá. Em um centro comercial, Patrício compra roupa nova.
No escritório, Rômulo parabeniza Patrício por seu bom gosto ao se vestir. Patrício o recorda que ainda não assinou nenhum compromisso que gere a responsabilidade de um trabalho.
Rômulo responde que seu primeiro serviço foi a leitura que fez sobre as leis, e também a alegria que vem trazendo a Olga. Edmundo chega com Tonho a sua casa.
Ao reconhecer Regina, Tonho rapidamente tenta sair, mas dá de frente com Patrício. Por celular, Tonho diz a seu comparsa quem é a mãe de Edmundo.
Patrício pede a Edmundo que não leve delinquentes a sua casa. Patrício dá um vestido a Regina.
Por telefone, Inácio diz a Lucero que não irá a sua festa para evitar que Patrício fique com ciúmes. Regina e seus filhos chegam a casa de Julieta.
Lucero faz as devidas apresentações. Patrício da um presente a Lucero.
Olga se zanga por não estar conseguindo localizar Patrício. Quando estão cantando parabéns a Lucero, dois homens chegam e dizem para Julieta que Jerônimo morreu em um acidente.
Ela e Lucero se desesperam com a notícia. Olga diz a Norma o quão interessada está por Patrício.
Norma diz estar interessada em Raul. Na oficina mecânica, Inácio comenta com Consuelo o que ocorreu com o pai de Lucero.
Por telefone, Julieta é informada que precisa ir atrás do corpo de Jerônimo em um pequeno povoado. Olga leva Patrício a universidade e ele a diz que em breve terá seu próprio carro.
O telefone toca e é Lucero, pedindo a Patrício que vá vê-la. Olga pressiona Patrício para que ele peça a ela que seja sua namorada.
Ele o faz e eles se beijam. Patrício chega a casa de Julieta e se desculpa com Lucero, pois terá que ir embora logo.
Olga diz a Mercedes que já está com Patrício e o envolverá em sua rede. Na casa de Flor, ela e Rômulo se agarram.
Toca o celular, ele vê que é Olga, mas não atende. Patrício diz á Lucero que ela precisa se recompor, ajudar Julieta e ser forte.
Em uma casa noturna, Edmundo nota que Tonho traz consigo o rosário de Regina. Ele pede uma explicação que o convença.
Tonho simplesmente o entrega o rosário. Lucero, sonhando, pensa em Patrício, enquanto Julieta pensa em Jerônimo.
Sexta-Feira, 14/10/2016 – Capítulo 10
Em uma cafeteira, Raul diz a Norma estranhar que ela seja amiga de Olga.
Ela pergunta a opinião dele sobre Olga e Patrício serem namorados. Raul se surpreende com a informação.
Regina dá dinheiro a Julieta para os gastos que se aproximam. Julieta encarrega Lucero dos pagamentos, já que irá atrás do corpo de Jerônimo.
Olga dá um celular a Patrício. Edmundo entra e os vê.
Olga convida Patrício junto com Raul, para visitar seu chalé no Vale do Bravo, e lá anunciar às suas amigas que são namorados. Lucero se desespera porque Patrício não chega ao velório.
Olga diz a Rosana e Tânia que Patrício é seu namorado. Benjamin chega para dar os pêsames a Lucero e estar com Regina.
Apolinário se aproxima de Regina e a consola. Raul diz a Patrício que espera que ele não se torne outro quando estiver com Olga.
Ele o responde que não, e apenas se portará como deve, no lugar que sempre quis estar. Olga convida Patrício para ir a seu quarto.
O celular toca, Olga o atende e em seguida o desliga. Regina diz a Edmundo que uma mulher atendeu o celular de Patrício.
Edmundo diz a Regina com que viu Patrício acompanhado, mas ela diz que Patrício é incapaz de ir se divertir num momento de tanto pesar. Por celular, Patrício pede a Edmundo que o desculpe por não poder chegar para o velório.
Regina se desculpa com Julieta, por Patrício. Regina encontra seu Rosário e Edmundo a diz que ele o encontrou.
Patrício se nega a voltar para a casa, porque antes precisa se despedir de Olga. Patrício desperta Olga e ela o expulsa.
Um garçom ensina a Patrício como voltar para a capital. Inácio agradece Consuelo pelo que faz por Lucero.
Consuelo diz que o faz por ele, já que não é amiga de Lucero. No cemitério, Consuelo indica a Patrício como chegar ao tumulo de Jerônimo.
Um garçom diz a Olga que Patrício foi embora. Nem Julieta, nem Lucero aceitam as desculpas de Patrício.
Patrício se zanga por Edmundo não ter se desculpado por ele junto a Regina. Ele diz que ficou de avisar e disse que o próprio irmão posteriormente daria as explicações.
Inácio se zanga com Patrício por sua ausência no funeral de Jerônimo. Patrício enfrenta Inácio e Edmundo, com fúria.
Regina intervém e Patrício decide sair de casa.