Resumo da novela Lágrimas de Amor – 26/12 a 30/12
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Lágrimas de Amor (de 26 de dezembro a 30 de dezembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 26/12/2016 – Capítulo 61
Os auditores entregam a Regina uma carta de apresentação e pede que se comunique com eles, caso tenha alguma informação de Benjamin.
Zaida insinua a Edmundo que não pode confiar em Tonho, pois ele matou a doutora Pastrana. Marina lê a carta que Isaias lhe deixou, na qual ele perdão por todo o ocorrido entre eles.
Edmundo chega a casa Chavero, e dá um celular a Inácio. Chamam à porta, Edmundo abre e dá de cara com Mercedes.
Raul se zanga com Sandra ao descobrir que ela viu Edmundo e que pretendem ficar juntos. Mercedes entrega a Regina um relógio de pulso.
Regina se surpreende. Patrício diz a Olga que pedirá a Rômulo um descanso para afastar-se um tempo do escritório.
Edmundo chega à casa de Julieta em busca de Lucero. Edmundo telefona para Sandra, se desculpa por não tê-la procurado antes e a convida para sair.
César diz a Lucero que abrirá um café e lhe oferece trabalho para quando o abrir. Inácio é aprovado no vestibular.
O doutor Diaz informa Patrício e Olga que a gravidez da jovem caminha muito bem. Tonho adverte Edmundo que não poderá sair do “negócio”.
Lucero encontra outra notificação do banco. No apartamento de Edmundo, Regina pede a ele que ajude Lucero a conseguir trabalho e pergunta se sua relação com ela realmente não tem solução.
Edmundo responde que está saindo com alguém mais. Sandra chega ao apartamento de Edmundo.
Clotilde diz a Patrício que um homem de aparência misteriosa, e que não quis revelar o nome, esteve a sua procura. Edmundo diz a Regina que a relação dele com Sandra, diferentemente da que tinha com Lucero, não tem conflitos nem afobações.
Terça-Feira, 27/12/2016 – Capítulo 62
Patrício se zanga ao ouvir Olga dizer a suas amigas que Sandra sai com Edmundo. Edmundo diz a Tonho que aceita entrar por completo no negócio de distribuição de medicamentos. No escritório, Augusto informa Rômulo que Patrício esteve revisando alguns documentos do arquivo privado.
Rômulo ameaça demití-lo e Augusto suplica para que ele não o faça. Por telefone, Rômulo pede a Flor que se vejam.
Patrício pede a Olga que respeite seu silencio já que não deseja falar sobre sua família. Lucero aconselha Julieta a conversar com Raul para saber se ele pode fazer algo sobre o assunto da loja.
Na casa de Flor, Rômulo a presenteia com um anel e eles se beijam. Raul sente ciúme ao escutar Norma falar sobre Edmundo.
Numa banca de revistas, Edmundo observa um jornal com uma foto da doutora Pastrana e lê que a encontraram morta. Por celular, Edmundo avisa Tonho que chegará tarde ao encontro que marcou com ele e os distribuidores de “pastilhas”.
No escritório Ancira, Benjamin pede a Augusto que o ajude a conseguir emprego no escritório. Regina comenta com Lucero e Julieta que se encontrou por casualidade com Benjamin e ele a ameaçou.
Na faculdade de medicina, um investigador pede a Edmundo que não saia da cidade, pois poderá ser chamado para declarar sobre a morte da doutora Pastrana. Os investigadores interrogam Edmundo sobre Tonho.
Tonho manda Zaida atrás de Edmundo. Na faculdade de medicina, Edmundo mostra a Zaida o jornal com a notícia da morte da doutora Pastrana.
Na loja, Raul diz a Lucero que Edmundo está saindo com Sandra. Edmundo chega a seu apartamento junto com Zaida.
Tonho entra e reclama que o fez ficar mal, faltando no encontro que haviam marcado. Tonho parte para cima de Edmundo e tenta enforcá-lo.
Edmundo consegue esquivar-se de Tonho e este o ameaça com uma navalha. Edmundo mostra a Tonho um jornal e diz que não quer seguir trabalhando com ele.
O doutor Diaz realiza um ultrassom em Olga e vê que seu filho é um menino. Tonho ameaça Edmundo e diz que matará Regina se ele o delatar.
Patrício diz a Olga que deseja que o segundo nome de seu filho seja Ivan. Olga aceita.
Regina pede que Marina não permita que Benjamin as chantageie. Zaida escuta Tonho que, por celular, pede que o façam um favor.
Edmundo diz a Sandra que ele precisa falar com alguém que o escute sem julgá-lo. Na residência Chavero, Raul diz a Patrício que agora é amigo de Lucero.
Patrício se zanga. Edmundo conta a Sandra toda a verdade sobre ao que se dedica.
Ela o sugere a ir a polícia e dizer o ocorrido com a doutora Pastrana. Raul pede assessoria de Patrício para ajudar Lucero e Julieta a não perderem a loja.
Patrício nega apoio. Patrício diz a Raul que sente que o está traindo, pois segue muito próximo a Lucero.
Edmundo e Sandra viajam em um carro. Uma moto se aproxima e dispara contra eles, ferindo Edmundo.
Na rua, Edmundo e Sandra saem do carro e o abandonam. Inácio propõe que Regina deixe Julieta e Lucero viver com eles.
Edmundo e Sandra pegam um táxi. Marco diz a Rômulo que o melhor para ele seria matar o juiz Corona.
Raul comenta com Lucero e Julieta da discussão que teve com Patrício. Em uma farmácia, Edmundo mostra ao farmacêutico uma receita falsa e o pede diversos medicamentos.
Por telefone, Edmundo pergunta a Zaida se Tonho foi quem mandou mata-lo. Olga garante a Rômulo que o filho que espera é um menino.
Por telefone, Edmundo pede a Regina que o perdoe e afirma já ter deixado seu trabalho ilegal.
Quarta-Feira, 28/12/2016 – Capítulo 63
Sandra chega chorando à casa e diz a Aurora que não voltará a ver Edmundo. Por telefone, Edmundo pede a Tonho que fale com ele para esclarecer as coisas. Olga pergunta a Rômulo pelo juiz Marrufo.
Rômulo diz que ele viajou para o exterior. Na casa dos Chavero, Regina e Inácio se surpreendem ao ver Consuelo após sua mudança de look.
Olga diz a Rômulo que quer que Flor seja a madrinha de seu bebê. Rômulo promete a Mercedes fazer com que Olga desista dessa ideia.
Edmundo escreve uma carta a Regina na qual pede que o perdoe pelos seus erros e a avisa que a pessoa perigosa é Tonho, não ele. Inácio dá seu número de telefone ao treinador, para que Matheus o contate para as lutas clandestinas.
Marco sugere a Rômulo que contrate um contador, para não ter problemas com a fazenda. Rômulo diz a Augusto sobre a sugestão de Marco.
Augusto fala de Benjamin e Rômulo autoriza que ele seja entrevistado. Regina diz a Inácio que quer festejar que Edmundo caiu em si e o convida para comer.
Zaida e Tonho discutem. A polícia chega e Zaida consegue escapar, mas os policiais detêm Tonho e Iguana.
A polícia encontra anfetaminas com Tonho. Inácio diz a Regina que participará de lutas de boxe.
Edmundo e Zaida se dirigem a casa de Regina. Flor diz a Patrício que regressará com Rômulo.
Na casa dos Chavero, Edmundo comenta com Regina o ocorrido no bar com Zaida. Na casa de Flor, Patrício e ela se beijam.
Rômulo, por telefone, pede a Flor que o encontre fora de seu apartamento. Flor e Patrício se preocupam.
Rômulo encontra Patrício na casa de Flor. Edmundo pede a Regina que o perdoe por haver se deixado levar pelo dinheiro fácil e cometer ações ilícitas.
Rômulo questiona Flor sobre a presença de Patrício. Ela responde que ele foi convidá-la para ser a madrinha do bebê de Olga.
Mercedes diz a Érica suspeitar que Rômulo reatou sua relação com Flor. O advogado Torijas diz a Tonho que será seu defensor.
Zaida tira os pertences de Edmundo do apartamento dele. Na casa dos Chavero, Inácio e Regina veem pela televisão a notícia da morte da doutora Pastrana e a detenção de Tonho.
Patrício diz a Marco e Aurora que Edmundo pretendia colocar Sandra contra ele. Sandra escuta e o desmente.
O advogado Torijas chama Zaida para dar lhe instruções. Sandra discute com Patrício.
Marco exige a Sandra que se desculpe com Patrício. Aurora a defende.
Edmundo diz a Regina que não sabia de nada do ocorrido a doutora Pastrana até que anunciaram que haviam encontrado seu corpo. Julieta diz a Lucero que o banco tomará posse da loja.
Tonho pede a Zaida que desfaça as evidencias que tem em sua casa. Tonho diz a Zaida que está certo que Edmundo foi quem o delatou a polícia.
Alguns agentes chegam à casa dos Chavero atrás de Edmundo.
Quinta-Feira, 29/12/2016 – Capítulo 64
Os agentes tentam entrar na casa de Regina, mas ela e alguns vizinhos os impedem. Aurora diz a Marco que quando quiser eles podem separar-se. Lucero consegue trabalho como maquiadora.
Inácio diz a Consuelo que Edmundo é um egoísta. Edmundo diz a Regina que o melhor será se entregar a polícia.
Regina diz a Edmundo que pedirá a Rômulo que o ajude em seu caso. Edmundo se nega.
Um vizinho vai a oficina avisar Inácio que a polícia está em sua casa. Um empregado do banco vai à loja de Julieta e a pede para assinar alguns papeis, mas ela se nega.
Na delegacia, o juiz Corona fala mal do escritório Ancira para Patrício. Um empregado da delegacia diz ao juiz Corona que Patrício é genro de Rômulo.
Edmundo diz a Regina que irá embora da cidade e ficará afastado por um tempo. Rômulo explica a Benjamin qual será seu trabalho no escritório.
Na rua, Regina e Edmundo se encontram com Inácio, Consuelo e Lucero. Edmundo os pede que o perdoem por seus atos.
Lucero diz amá-lo. Na rua, um dos agentes detém Edmundo.
Regina diz a Inácio que encontrará um advogado para ajudar Edmundo. No clube, Érica pede a Olga que mude de ideia quanto a Flor ser a madrinha de seu filho.
Na sala de reuniões do escritório, Augusto e Benjamin queimam documentos confidenciais e riem. Érica diz a Olga que Flor é amante de Rômulo.
Aurora diz a Sandra que o divórcio com Marco é algo que já havia pensado anteriormente. Augusto entrega a Melissa um envelope com um suposto acordo de confidencialidade entre ele e Benjamin.
Regina vai com Lucero ao escritório Ancira e pede a Rômulo que ajude Edmundo. Lucero vê Benjamin e diz a Melissa que ele não é uma pessoa em que se possa confiar.
Rômulo oferece a Regina sua ajuda e afirma que investigará os motivos pelos quais Edmundo foi preso. Regina pede a Rômulo que não permita que Patrício intervenha no assunto.
Patrício diz a Olga que não quer mais ver Raul. Ela se surpreende.
Na casa da família Chavero, Regina e Lucero falam sobre Edmundo. Zaida chega perguntando por Edmundo.
Rômulo comenta com Patrício a situação de Edmundo. Zaida dá seu número de telefone a Regina, caso ela precise de sua ajuda.
Marco diz a Sandra que Edmundo está detido. Sandra comenta com Raul que quando ela saiu com Edmundo, tentaram matá-lo.
Marco entrega a Rômulo um informe sobre a investigação de Edmundo. Olga diz a Patrício que sente falta de Regina.
Rômulo diz a Regina que não poderá ajudar na defesa de Edmundo e lhe diz os motivos. Por telefone, Rômulo pede ao diretor do presídio que o diga onde se encontra Edmundo que o mantenha protegido enquanto até o fim do julgamento.
Sexta-Feira, 30/12/2016 – Capítulo 65
Zaida diz a Edmundo que apesar de tudo o que passou, continua o amando. Ela diz que Tonho acredita que foi Edmundo mesmo quem o delatou. Patrício encontra Benjamin em seu escritório e não consegue se lembrar dele.
Benjamin lhe diz que foi chefe de Regina. Zaida chega à casa de Lucero e propõe uma trégua entre elas.
Benjamin diz a Patrício que conhece toda a sua família. Patrício se zanga e o tira violentamente da empresa.
Regina diz a Inácio que novamente teve problemas com seus olhos, mas pede que ele não diga nada a Edmundo. Olga reclama com Mercedes por ter mandado Érica mentir sobre a relação de Flor e Rômulo.
Olga se altera e Mercedes se contradiz para tranquilizá-la. Na delegacia, Edmundo diz a Regina que o mandaram para outra cela, onde pode estar mais tranquilo.
Edmundo fala a Regina de uma mala onde deixou o cartão de uma conta bancária e pede que ela use o dinheiro para contratar um bom advogado. Inácio se dá conta que Regina não está mais usando o colírio para seus olhos.
Marina diz a Consuelo que, no momento, Inácio não pensa em entrar para a universidade. Lucero diz a Edmundo que apesar de tudo ela o ama.
Eles se beijam. Em um banco, uma empregada informa Consuelo e Inácio que a conta de Edmundo está bloqueada.
Consuelo oferece dinheiro emprestado a Inácio para o tratamento de Regina com a condição de que ele entre na universidade. Inácio se nega a aceitar.
Na casa de Julieta, Apolinário diz que se esqueceu do amor por Regina e que agora só deseja sua amizade. Ele propõe que Julieta trabalhe com ele na padaria e ela aceita.
Inácio tem sua primeira luta e sai vitorioso. Consuelo presenteia Inácio com um computador e uma conta com certa quantia em dinheiro para ajudá-lo em seus estudos.
Inácio rejeita a ajuda. Sandra, chorando, se despede de Raul e Aurora.
Apolinário ensina Julieta a fazer pão. Inácio ganha outra luta e Consuelo deseja parabeniza-lo.
Noélia se antecipa, o abraça e o beija. Consuelo vai embora, triste.
Edmundo diz a Lucero que ele é a mão direita da enfermaria da delegacia. Inácio observa ao longe, Consuelo com Carlos.
Na enfermaria, Edmundo faz um curativo, o doutor observa e o parabeniza. No hotel, Patrício entrega um objeto ao juiz Marrufo.
Olga sente dores de parto. Patrício tenta acalmá-la.
No hospital, uma enfermeira informa Mercedes, Rômulo e Patrício que Olga teve uma menina. Rômulo se zanga.
Inácio diz a Regina que conseguirá outro advogado para ajudar Edmundo. Inácio diz a Regina que viu Consuelo sair com outra pessoa.
No hospital, Olga se sente culpada por não ter tido um menino. Olga se nega a alimentar sua filha.
Patrício a chama de louca, egoísta e cruel. Olga o expulsa de seu quarto.
Augusto escuta uma conversa telefônica de Rômulo e descobre que Olga teve uma menina. Na casa da família Chavero, Mercedes informa Regina sobre o nascimento da filha de Patrício e a pede ajuda para fazer com que Olga pare de rejeitar a menina.