Resumo da novela Meu Pedacinho de Chão – Capítulo 72, quarta-feira (02/07)
Vai ao ar hoje (02/07), na Globo, o capítulo 72 da novela Meu Pedacinho de Chão. No capítulo desta quarta-feira, Rodapé comenta com Amância sobre sua preocupação com Tuim. Milita estranha quando Viramundo afirma que não quer voltar para sua casa. Gina sente ciúmes de Viramundo. Serelepe diz a Catarina que não quer ser adotado por ela. Catarina questiona as intenções de Epaminondas ao decidir deixar Jandira e Tuim na fazenda após a morte de Alfredo. Izidoro e Rodapé conversam sobre os votos que Epa receberá por sua atitude diante da morte de Alfredo.
Pituca diz a Lepe: ‘Se você morrer eu acho que morro também’
As crianças Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituquinha (Geytsa Garcia) estão conversando sobre a morte do pai do Tuim (Kauê Ribeiro) que foi mordido por uma cobra. O menino comenta que desse mal ele não morre, pois ele só tem Pituca e Mãe Benta (Teuda Bara) nesse mundo. A amiga estranha a prosa.
“Eu só tô querendo dizê, Pituquinha, que ia sê muito triste eu te perdê um dia. Tomara que isso não aconteça nunca!”.
Comovida com as palavras dele, a garotinha confessa: “O mesmo digo eu, Lepe. Se você morrer eu acho que morro também!”.
Por que será que esses dois são tão unidos?
Juliana pede: ‘Me leva para casa, Zelão?’
Zelão (Irandhir Santos) está nas nuvens desde que Juliana (Bruna Linzmyer) o beijou. Ao procurar a amada na saída da escola, ele tem duas surpresas. Primeiro, a moça pede: “Por favor, eu já lhe disse: não me chame de dona”.
Depois ela faz outro pedido irrecusável: “E agora você me leva pra casa, Zelão?”.
Sem acreditar no que acaba de ouvir, ele responde: “Pelo amor de Deus, imagina se eu vô dizê não! S’embora!”.
Será que a Juliana está se interessando pelo Zelão?
A cada dia Juliana (Bruna Linzmeyer) suspira mais e mais por Zelão (Irandhir Santos). Após o capataz acompanhar a professora até a casa de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), Gina (Paula Barbosa) pergunta se ele tentou beijá-la de novo. Juliana responde que não teve clima e implica com a amiga de volta: “O doutor Ferdinando (Johnny Massaro), você andou beijando, não foi?”.
Porém a ruiva explica que o engenheiro agrônomo a beijou à força. A mocinha do cabelo cor-de-rosa escuta a amiga e começa a pensar no capataz novamente: “Pois se o Zelão me pegasse à força, bem que eu ia gostar!”.
Como essa professorinha é ousada! Imagina se o Zelão soubesse disso?
Leia também:
* Resumo da novela Meu Pedacinho de Chão – 30 de junho a 05 de julho
* Resumo da novela Meu Pedacinho de Chão – 07 de julho a 12 de julho